Grupo Natura IMB Hotels lança academia de formação hoteleira para jovens

Por a 28 de Março de 2022 as 11:06

O grupo hoteleiro Natura IMB Hotels criou recentemente uma academia de formação que promete “dinamizar e assegurar novas competências de jovens formandos, nas mais diversas áreas da atividade turística”, tal como é adiantado em comunicado.

A formação da Academy Natura IMB Hotels é dirigida a jovens que já têm formação na área turística, tendo como principal objetivo a aplicação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de competências já adquiridas, “adequando as mesmas às exigências do atual mercado de trabalho”.

Numa primeira fase, a academia inicia o processo de formação nas principais áreas de operação hoteleira, nomeadamente em Alojamento – Front and Back Office, Food and Beverage (F&B), Spa / Wellness e Animação.
“A cada jovem será alocado um tutor que irá acompanhar o formando durante a sua passagem pelo hotel ou hotéis do grupo. No final, o tutor apresentará uma avaliação do seu desempenho e propostas de melhoria”, explica Ana Morais, diretora-geral de operações do Grupo Natura IMB Hotels.

Formação dividida em três programas

A academia engloba três programas principais. O programa Trainee é direcionado para alunos de 1.º ano de escolas profissionais, que procuram um primeiro contacto com a operação hoteleira. Este tem a duração de um a três meses, sendo o primeiro mês de formação não é remunerado. No entanto, os dois meses seguintes têm uma bolsa associada de 200 euros por mês.

Já o programa Middle Pro é destinado aos alunos de 2.º ano das escolas superiores, com alguma experiência adquirida no ramo, possibilitando uma visão 360º de toda a operação. A formação tem a duração de três meses – no primeiro mês é atribuída uma bolsa de 200 euros e, nos dois seguintes, de 250 euros por mês.

Por fim, o programa Pro é dirigido para alunos de 3.º ano das escolas de turismo, que almejam aperfeiçoar as suas competências e ingressar num estágio profissional ou no mercado de trabalho. Este programa também tem a duração de três meses, sendo que no primeiro mês é atribuída uma bolsa de 250 euros, e, nos restantes meses, de 300 euros por mês.

Para além das bolsas pecuniárias, a academia disponibiliza outras vantagens, como alojamento e alimentação, prémios monetários, certificados de aproveitamento e mérito e a possibilidade de estágio ou contrato sem termo numa das unidades do grupo.

As candidaturas devem ser enviadas para [email protected] com: CV e carta de motivação anexos; indicação da data prevista de início de estágio e duração do mesmo; especificação do departamento ou departamentos de estágio e outras informações consideradas relevantes.

O grupo hoteleiro Natura IMB Hotels promove o destino Serra da Estrela através de cinco unidades: H2otel – Congress & Medical SPA; Hotel Lusitânia – Congress & SPA; PURALÃ – Wool Valley Hotel & SPA; Hotel Vanguarda, que se encontra em requalificação, e o Sport Hotel Gym + Spa. Conta ainda com o Covilhã Country Club, localizado na Quinta do Covelo que, para além do Restaurante DAbeira, dispõe de quatro courts de ténis, homologados para competição, dois campos de squash e um conjunto de piscinas de verão, bar e esplanada, enquadradas num amplo espaço verde.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *