Novo restaurante de Vítor Sobral nos Açores recebe primeiro jantar vínico

Por a 17 de Novembro de 2021 as 9:56

No próximo dia 18 de novembro, o restaurante Oficina da Esquina, na Terceira, recebe o seu primeiro jantar vínico – e escolheu para esta estreia os vinhos da Picowines. Duas ilhas dos Açores encontram-se assim à mesa, para demonstrar que a gastronomia e os vinhos deste arquipélago se complementam na perfeição. O chef Vítor Sobral e o enólogo consultor da Picowines Bernardo Cabral – que marcará presença neste jantar – são amigos de longa data, e com uma paixão de muitos anos pelas riquezas das paisagens e da gastronomia dos Açores.

“Há mais de duas décadas que sou fascinado pelos produtos gastronómicos dos Açores, e isso inclui naturalmente os vinhos de muita qualidade que aqui se fazem. Fazia todo o sentido que o primeiro jantar vínico da Oficina da Esquina fosse com vinhos destas ilhas, e não podíamos ter escolhido melhor. Os vinhos do Pico são perfeitos para casar com a proposta gastronómica deste nosso espaço na Terceira”, considera o chef Vítor Sobral.

Esta quinta-feira, dia 18, será a ocasião perfeita para desfrutar deste casamento inter-ilhas, em que a proposta à mesa será integralmente acompanhada por estes vinhos do Pico. A ementa, criada pelo chef Vítor Sobral, é constituída por oito momentos – em que se incluem “welcome drink”, várias entradas, pratos de peixe, prato de carne e sobremesa – e estará disponível pelo valor de €48, com harmonização dos vinhos da Picowines.

Estes vinhos são particularmente conhecidos pela singularidade do seu “terroir”, vulcânico, que se cruza com a força do Oceano Atlântico e dos ventos salgados que impregnam as vinhas. É dessa singularidade que nascem estes vinhos tão especiais e gastronómicos, perfeitos para harmonizar com a riqueza do mar dos Açores.

Quem quiser complementar este jantar vínico com uma estadia no hotel The Shipyard Angra, poderá usufruir de um valor especial de 75€ num estúdio para duas pessoas e com pequeno almoço.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *