ALEP “contesta” e “lamenta” proposta do PS Lisboa para suspender novos AL

Por a 17 de Novembro de 2021 as 17:19

A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) aponta o dedo ao PS Lisboa e à proposta apresentada pelo partido que visa a suspensão de novos alojamentos locais na capital.

A associação disse, esta quarta-feira, 16, ‘contestar e ‘lamentar’  “que o Alojamento Local (AL) seja usado mais uma vez como  arma de arremesso num jogo de disputa política local. Não há nenhum dado concreto  que justifique esta proposta de suspensão feita pelo PS Lisboa. Os indicadores mostram  que a oferta real do AL na capital diminuiu consideravelmente nestes dois anos.”

“Esta proposta acaba por ser o retomar de uma proposta de última hora com fins  eleitorais feita na fase final da última campanha e que agora se transforma num  instrumento de braço de ferro pós-eleitoral entre partidos políticos”, refere a associação sublinhando que “revela ainda uma enorme insensibilidade, pois leva obrigatoriamente a  um agravamento fiscal dos pequenos operadores num momento em que tentam  recuperar de uma profunda crise económica”.

 A ALEP apela ainda “ao bom senso dos decisores municipais” e promete “fazer todos os esforços  no sentido de evitar que medidas como esta, motivadas por disputas políticas locais, não resultem em decisões erradas que prejudiquem milhares de famílias e coloquem e  desestabilizem um setor, sem na prática resolver nenhum dos problemas propostos”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *