Pestana inaugura novo hotel em Lisboa inspirado na art deco

Por a 22 de Outubro de 2021 as 14:44

O  Pestana Hotel Group vai inaugurar um novo hotel em Lisboa, no próximo dia 5 de novembro. O Pestana Lisboa Vintage, localizado na rua Braamcamp, é a quarta unidade do grupo hoteleiro a abrir portas na capital portuguesa e tem a art deco como inspiração na sua decoração. A nova unidade dispõe de uma oferta de 108 unidades de alojamento  que contemplam categorias como suites e estúdios com até 30 metros quadrados.
Alguns quartos oferecem varanda e  kitchenette.. No último piso do edifício, encontra-se um lounge, uma  sala de estar multifuncional que pode ser utilizada para trabalhar ou relaxar.

A filosofia vanguardista  na génese da arquitetura que deu origem ao edifício na Rua Braamcamp foi exatamente o ponto  de partida para o embelezamento do interior levado a cabo neste novo hotel do Pestana Hotel  Group, pela mão do Arq.º Jaime Morais, que já colaborou com o Grupo por diversas vezes. Sinal  da art deco que a exposição internacional de 1925, em Paris, eternizou, a receção apresenta-nos  um icónico painel pintado à mão com garças, elemento frequentemente usado nesta época. As  áreas públicas possuem características e ornamentos com o charme dos anos 20 do século  passado, em que o dourado contrasta com o preto e com o branco”, explica o grupo em comunicado.

A contrastar com o estilo do hotel, o restaurante SLANG apresenta uma decoração “arrojada  e um ambiente totalmente cool e trendy”, explica o grupo hoteleiro. A aposta gastronómica recai numa opção flexitariana. Embora inclua carne e peixe, oferece uma  carta elaborada para as diferentes horas do dia onde predominam produtos de origem vegetal,  orgânicos e sazonais. O SLANG tem dois acessos: um interno e exclusivo para os clientes do hotel e um  externo, com portas abertas a todos os clientes durante o dia, através da entrada pela sua  esplanada da Rua Mouzinho da Silveira. 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *