Alojamento Local: Reservas na GuestReady dispararam 352%

Por a 16 de Setembro de 2021 as 16:27

A GuestReady, empresa de gestão de Alojamento Local, anuncia  que atingiu novos recordes este ano, impulsionados pela recuperação do turismo e, em particular, do Alojamento Local, e que tem a decorrer uma operação de venda de ações em equity crowdfunding na plataforma europeia Seedrs.

Na Europa, a GuestReady registou números recorde em 2021. Em menos de um ano, a empresa registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de 1.000 novas propriedades e, pela primeira vez, atingiu mais de 10.000 reservas em agosto de 2021.

Após um ano de pandemia que forçou inúmeras empresas de turismo a fecharem portas, novos dados mostram uma recuperação acentuada para o setor na Europa e, em particular, em Portugal. Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.

“Registamos uma recuperação enorme em todos os mercados desde a primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o outono mostram-se igualmente fortes,” afirma Rui Silva, Diretor-Geral da GuestReady em Portugal.

O excelente desempenho da GuestReady levou os seus atuais investidores a aumentarem a sua participação com o objetivo de capitalizar a oportunidade de crescimento pós-pandemia. Os investidores concordaram, igualmente, em alargar a ronda de financiamento à comunidade através de uma campanha na plataforma Seedrs. Lançada no início deste mês, a campanha atingiu, algumas horas após o lançamento, o objetivo inicial de 1 milhão de euros, confirmando o interesse dos investidores face à fortemente antecipada recuperação do setor do turismo.

Atualmente, a campanha entrou em overfunding tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros junto de mais de 800 investidores particulares e institucionais de todo o mundo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *