Restauração vai ter primeiro laboratório de dados abertos do setor

Por a 7 de Setembro de 2021 as 15:44

A Startup Lisboa lançou a  quarta edição do From Start-to-Table, programa de aceleração para negócios ligados
ao ecossistema da restauração, e estabeleceu uma parceria com a Zomato para a criação do primeiro laboratório de dados abertos do setor.

O Zomato Lab vai permitir aos empreendedores do programa identificar de forma mais rápida algumas tendências do setor e disponibilizar uma série de métricas muito relevantes, referentes ao comportamento de um universo de 40 mil restaurantes e de mais de um milhão de utilizadores, da startup há mais de sete anos no mercado. A Zomato disponibilizará ainda um conjunto de sessões temáticas de tópicos imprescindíveis para a restauração do futuro,
nomeadamente a nível de reservas, entregas, comunicação e fidelização no contexto digital. Para além disso, a equipa da Zomato vai acompanhar as equipas e respetivos processos em tempo real através de sessões one-on-one com os participantes.

Esta será a quarta edição do programa que, desde 2018, já acelerou mais de 70 projetos inovadores em duas grandes categorias: Tecnologia para Restauração e Novos Conceitos de Restauração e Produtos de Food & Beverage Sustentáveis. As candidaturas estão abertas até ao dia 3 de outubro no site do programa e os vencedores de cada uma das categorias ganham 10 mil euros.

Ao longo de oito semanas, os empreendedores dos projetos selecionados vão trabalhar na prototipagem e validação do seu produto e terão também acesso a especialistas, mentores e investidores do setor. Entre estes estão representantes de players centrais do ecossistema da restauração em Portugal que são fundamentais para a concretização do programa, entre eles a Delta Cafés, Sociedade Central de Cervejas e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Podem candidatar-se ao From Start-to-Table pessoas ou empresas (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projeto de tecnologia para a restauração ou novos conceitos – sejam eles de restauração ou produtos – alinhados com objetivos de sustentabilidade. Numa primeira fase, os projetos pré-selecionados serão apresentados a um júri que deverá selecionar até 20 equipas finalistas. O programa deverá
ocupar, em média, três dias por semana em regime de full-time e híbrido (com a maioria das sessões online e algumas presenciais) e não tem qualquer custo para os participantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *