Royal Savoy reabre após remodelação de 5 milhões de euros

Por a 16 de Agosto de 2021 as 11:03

O Royal Savoy, localizado no Funchal, volta a abrir portas no próximo dia 30 de agosto após ter sido alvo de uma remodelação, iniciada em 2020, orçada em 5 milhões de euros.  Com esta reabertura a Savoy Signature fica com todos os 6 hotéis em operação.

Uma das principais novidades é o Thatcher’s Bar, situado no lobby, no 8º andar. “Este novo espaço, cujo nome se deve à ex primeira-ministra Britânica Margaret Thatcher, que em 2001 elegeu o Hotel Savoy para celebrar o 50º aniversário de casamento, permite desfrutar de uma bebida refrescante assim que os hóspedes chegam ao hotel e, ao mesmo tempo, apreciarem os detalhes de uma decoração alusiva às viagens marítimas”, explica o grupo.


As típicas tapeçarias africanas emolduradas em torno de toda a receção e do Thatcher’s Bar, que ganham destaque com o grande espelho do teto central, os detalhes em pedra azul-safira, tradicionalmente indianas, presentes nas diversas mobílias, ou os pequenos pormenores de traços portugueses e ingleses, relembram o legado dos Descobrimentos.

O Royal Savoy, unidade de cinco estrelas da Savoy Signature, conta com duas salas de massagem e agora também com uma sala de estética, que veio enriquecer ainda mais a zona do Spa, que dispõe também de uma fonte de gelo. O Spa tem agora também acesso direto à piscina interior e ao ginásio. A unidade oferece  três piscinas no exterior (uma destinada a crianças).

No exterior do hotel, procedeu-se também à construção de um campo de padel e ainda à recuperação de algumas zonas, que passou pela reparação do deck de madeira de todo o solário e pela construção de várias rampas de acesso ao mesmo, como também pelo melhoramento de todos os jardins. 

O Royal Savoy dispõe de 174 acomodações, contando com quartos e suites, todos  decorados com exóticas mobílias e cores com inspiração nas mais empolgantes descobertas dos navegadores portugueses. Todos os quartos apresentam um amplo balcão, já as suites disponibilizam uma kitchenette totalmente equipada. E para que os hóspedes nunca percam conexão do mundo virtual, o Wi-Fi agora é mais rápido e mais acessível por todo o Royal Savoy.

A oferta gastronómica também não ficou esquecida nesta reabertura, onde a tradição é uma máxima nos dois restaurantes e bares. No restaurante Armada, as requintadas refeições de alta cozinha irão ser o deleite dos apreciadores dos melhores sabores da Madeira, já os originais refrescos do bar e restaurante Neptunus serão a desculpa perfeita para passar o dia na piscina. Nada como as incomparáveis bebidas do Swim Up Bar ou o Piano Bar, agora integrado no Galley Lounge, com música ao vivo para tornar a experiência no Royal Savoy inesquecível. 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *