AHRESP preocupada com a sobrevivência da animação noturna

Por a 30 de Julho de 2021 as 10:11

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal aplaude as medidas anunciadas esta quinta-feira, 29, pelo primeiro-ministro António Costa e que visam a abertura dos bares e restauração até às 02h00. “Face ao anúncio do novo plano de desconfinamento, não pode a AHRESP deixar de saudar a decisão de reposição dos normais horários de funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares (com o limite das 02h00), que vai ao encontro das propostas que insistentemente temos feito junto do Governo”, sublinha a associação no seu Boletim Diário.

Contudo, a AHRESP  lamenta que a abertura dos estabelecimentos de animação noturna esteja apenas programada para outubro. “Em sentido contrário, e com o mês de agosto à porta, não podemos deixar de salientar a nossa grande preocupação pela manutenção do encerramento dos estabelecimentos de animação noturna, que coloca em causa a sua sobrevivência. Dada a situação pandémica e os meios que hoje temos para a controlar, julgamos ser possível estabelecerem-se condições para a respetiva reabertura. A AHRESP continuará a interceder junto do Governo para que esta situação possa ser revertida no mais curto espaço de tempo possível”, refere.

Conforme anunciado esta quinta-feira, a partir do próximo dia 1 de agosto,  terminam as restrições por concelhos, passando as medidas a ter um caráter nacional, terminado, igualmente, o recolher obrigatório e  as restrições horárias no comércio, restauração e cultura, revelou o primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.

Os  bares podem reabrir portas a partir de 1 de agosto, mas sujeitos às regras de limites de lotação e ocupação dos espaços impostas aos restaurantes, bem como a obrigatoriedade de uso de certificado digital em espaços interiores aos feriados e fins-de-semana.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *