Grupo Mercan inaugura primeiro hotel no Porto em investimento de 11 milhões de euros

Por a 2 de Julho de 2021 as 14:25

A Mercan vai estrear-se na praça na praça hoteleira nacional já na próxima segunda-feira, dia 5 de julho, com a inauguração de um boutique hotel de luxo na baixa do Porto. Esta é a primeira unidade do grupo canadiano a abrir em Portugal e resulta de um investimento de 11,2 milhões de euros.

A Casa da Companhia resulta da reconversão de um edifício  histórico do século XVIII na emblemática Rua das Flores. O cinco estrelas tem uma oferta de 40 unidades de alojamento, distribuídas por sete pisos, e divididas em quatro categorias: três suites, sete júnior suites, 23 deluxe e sete classic, sendo um adaptado a pessoas com mobilidade reduzida.

Os interiores do hotel foram restaurados de forma a respeitar o seu design original tendo sido mantidos alguns elementos como os  tetos abobadados e pedras originais. O projeto arquitetónico tem a assinatura da Europlan,  estudos e projetos, e o design de interiores foi desenvolvido pelo Atelier de  Paulo Lobo.

“É uma obra que muito orgulha o Grupo Mercan, pelo cuidado que foi tido na  reabilitação de um edifício que faz parte da história desta cidade e que agora ganha uma  nova vida, graças ao interesse de investidores internacionais. A Casa da Companhia  honra, desde logo, a tradição portuense através da arquitetura e da ligação ao vinho do  Porto que marca a cidade desde sempre”, explica o vice-presidente do grupo, Jordi Vilanova.

O boutique hotel irá dispor ainda  de uma carta onde imperam os mais tradicionais sabores da gastronomia nacional e que poderá ser apreciada no Restaurante & Bar do cinco estrelas que terá uma entrada direta a partir da Rua das Flores.

No segundo piso moram 160 metros quadrados dedicados ao wellness. A área de bem-estar oferece piscina interior aquecida, ginásio, sala de tratamento para duas pessoas, sauna e  banho turco. Já a piscina exterior pode ser encontrada no terraço do terceiro piso.

O novo hotel que integra agora a praça hoteleira portuense será gerido pela AHM- Ace Hospitality Management.

Expansão do portefólio continua com projetos no Norte, Lisboa e Alentejo

O grupo Mercan tem atualmente outros 13 projetos em Portugal em localizações como Porto, Gaia,  Matosinhos, Lisboa, Amarante e Évora.  A operação em Portugal teve início em 2015, com foco no desenvolvimento de projetos  imobiliários relacionados com o turismo.

“O Grupo Mercan escolheu Portugal para o  desenvolvimento das suas atividades na Europa devido à segurança, estabilidade e  hospitalidade que o país oferece, bem como às oportunidades de desenvolvimento na área da  reabilitação urbana”, justifica.

Recentemente foram anunciados o Renaissance Park Hotel – Porto, um cinco estrelas orçado em 56 milhões de euros e que deverá inaugurar em 2022 e o Hilton Garden Inn Évora, num investimento de 21 milhões de euros. A empresa canadiana comprou também o antigo Centro Empresarial de Alfragide, num negócio de 5 milhões de euros, com o objetivo de dar início à construção do seu primeiro projeto hoteleiro em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *