Nova edição Publituris: Campanha de Portugal, Formação em Turismo e Gerês

Por a 14 de Junho de 2021 as 9:02

Estamos preparados para receber quem nos quer visitar” é a mensagem da nova campanha promocional interna e externa lançada este mês pelo Turismo de Portugal e capa desta edição de junho do Publituris. A campanha #Tempo de Ser / #Time to Be visa reativar o turismo através de uma mensagem de confiança e que, numa primeira fase, se destina ao mercado de proximidade.

Reativar o turismo, mas concretamente na cidade de Lisboa, serviu de mote a um artigo  que auscultou alguns hoteleiros lisboetas, que manifestam as suas preocupações, mas também apontam algumas medidas que deveriam ser adotadas para apoiar a retoma turística. Promoção do destino, aeroporto de Lisboa e extensão dos apoios financeiros são algumas das medidas sugeridas. Leia o artigo na seção de Destinos.

Saber se a atual oferta formativa corresponde às principais necessidades e carências das empresas turísticas foi uma das questões que colocámos às associações patronais, mas também a algumas instituições de ensino no dossier desta edição. De que forma está a ser fomentada esta aproximação entre a teoria e a prática em prol de um serviço turístico em Portugal de qualidade, que responda aos desafios constantes do sistema turístico, foi o que quisemos saber, bem como as novidades formativas do próximo ano letivo.

Para ler também a entrevista ao Publituris de Mário Almeida, diretor geral da Cabo Verde Connect Services, que revela os planos da empresa de serviços aéreos para este verão, que passam pela retoma da operação dos voos entre Lisboa e a Praia, assim como pela realização de charters para o Sal.

Viajámos até norte do país, concretamente ao Parque Natural da Peneda-Gerês para conhecer a oferta turística deste destino, que tem na Natureza o seu principal cartão de visita. Promover a autenticidade da região e os recursos naturais de forma sustentada é um dos principais objetivos.

Nesta edição, voltámos a auscultar o Conselho Editorial do Publituris para mais um Check-in. Veja para onde recai a maioria das opiniões  do Conselho Editorial sobre algumas das questões mais prementes da atualidade turística.

Os artigos de opinião desta edição são assinados por Cristina Siza Vieira (AHP), Ricardo Barradas (ISCAL), Renato Leite (Global Blue), Luís S.Marques (Universidade Lusófona) e Armando Calvão Rocha (The Great Hotels of the World).

A versão completa desta edição é exclusiva para subscritores do Publituris. Pode comprar apenas esta edição ou efetuar uma assinatura do Publituris aqui obtendo o acesso imediato.

Para mais informações contacte: Carmo David | [email protected] | 215 825 430

Nota: Se já é subscritor do Publituris entre no site com o seu Login de assinante, dirija-se à secção Premium – Edição Digital e escolha a edição que deseja ler, abra o epaper com os dados de acesso indicados no final do resumo de cada edição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *