AHP quer Algarve vacinado para acelerar retoma no turismo

Por a 13 de Maio de 2021 as 12:17
AHETA

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) pede que o Algarve seja prioritário na vacinação, de forma a recuperar o turismo rapidamente sendo que esta proposta “não se circunscreve aos profissionais de turismo, mas a toda a população. Objetivo é garantir uma rápida retoma da atividade turística e manutenção de empresas e postos de trabalho”, esclarece em comunicado.

“O plano de vacinação para a Covid-19 deverá definir como grupo prioritário a população do Algarve, tendo em conta que se trata do principal destino turístico do país, responsável por cerca de 33% das dormidas de estrangeiros em Portugal e proveitos globais superiores a 1200 milhões de euros (dados do INE referentes a 2019). Esta proposta da AHP foi hoje mesmo apresentada à coordenação da Task Force do Plano de Vacinação contra a Covid-19”, acrescenta a associação.

A AHP relembrou ainda que a Madeira iniciou recentemente o processo de vacinação dos profissionais de turismo que deverá estar concluído até ao final deste mês, à semelhança de outros destinos como a Grécia e as Ilhas Maurícias que definiram estes profissionais como prioritários nos seus planos de reiniciar rapidamente a atividade turística e nas condições mais seguras.

“A nossa proposta vai mais longe, porque, como principal região turística do país, especialmente no verão é importante assegurar a segurança e proteção de toda a população com a maior brevidade, por um lado, e afirmar o Algarve perante  a concorrência com outros destinos, que é feroz, como um destino seguro» garante o presidente da AHP, Raul Martins.

O responsável aponta ainda o dedo e critica o atraso na vacinação na região do Algarve. “O que se pede é um reforço e aceleração, que nos parece simples  e com resultados rápidos, dado que a população do Algarve é apenas de cerca de 400 mil pessoas”, atesta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *