SET: “Portugal tem vindo a preparar-se de forma muito intensa para a procura dos turistas britânicos”

Por a 15 de Abril de 2021 as 10:33

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, está otimista quanto à recuperação do mercado do Reino Unido enquanto destino emissor em Portugal, apesar das nuvens negras que pairam com a pandemia e com o ‘Brexit’.

“Sabemos todos que o verão de 2021 não será operado totalmente de forma normal mas Portugal tem vindo a preparar-se de forma muito intensa para este previsível do aumento da procura turística proveniente do Reino Unido”, disse esta quarta-feira, 14, enquanto falava como convidada numa conferência organizada pela AHP em colaboração com a Direção Geral das Atividades Económicas, sob o mote ”A Hotelaria depois do ‘Brexit”’.

Rita Marques sublinhou que é imperativo recuperar e criar novas rotas aéreas com os destinos do Reino Unido. “Há uma grande preocupação na recuperação das rotas e temos vindo a discutir e a negociar com os principais ‘players’ da indústria aeronáutica para recuperarmos e criarmos novas rotas e, nessa perspetiva, foram ajustados os nossos instrumentos financeiros. O programa VIP, em particular, para, justamente, permitir mais eficazmente a recuperação dessas rotas e podermos reforçar de uma forma mais viva o interesse de Portugal na sua manutenção”, informou.

Sobre o Certificado Verde Digital, ainda em discussão, a secretária de Estado do Turismo relembrou que “Portugal tentará a todo o custo evitar as quarentenas e  exigir testes adicionais”. A governante referiu ainda que o cenário ideal passará por uma ”harmonização das regras” em toda a Europa mas, caso isso não seja possível, “Portugal apostará, seguramente, na manutenção dos princípios basilares que passam pela livre circulação de pessoas e bens”.

“O Reino Unido permanece e permanecerá como principal destino emissor”

Rita Marques não tem dúvidas de que os turistas do Reino Unido vão continuar a escolher Portugal como destino de férias. “Os nossos ativos manter-se-ão inalterados; a nossa oferta cultural, turística, a hospitalidade, a segurança e o excelente ‘value for money'”, justifica.

A governante relembra ainda o exponencial aumento de reservas em 2020, aquando da retirada de Portugal da lista vermelha do Reino Unido. “A marca Portugal é uma marca forte, que tem vindo a ter uma progressão extraordinária e que hoje é reconhecida com potencial de atração fortíssimo”, assegura.

A secretária de Estado do Turismo sublinha ainda o investimento que tem sido feito em campanhas de comunicação junto deste mercado, nomeadamente o ‘Brelcome’ e o ‘Can’t skip tomorrow’ e atesta que o Turismo de Portugal “está também preparado para reforçar esta comunicação instigando a maiores índices de confiança do turista britânico”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *