Les Roches cria concurso de bolsas para estudantes do ensino secundário
A Les Roches, escola de gestão hoteleira que foi recentemente classificada em terceiro lugar no ranking de reputação junto dos empregadores pela QS Worldwide 2021 University, está a lançar a segunda edição do “The Next Disruptor”. Trata-se de uma competição de bolsas de estudo que tem como objetivo encontrar novas ideias para uma ruptura positiva nos setores da hotelaria, viagens e turismo.
Com as mudanças nas expectativas dos consumidores e a tecnologia a remodelar de forma contínua o local de trabalho, estar atento às necessidades de todo um setor é um fator chave para uma carreira de sucesso, fazê-lo logo nos primeiros momentos de formação do aluno é a abordagem da Les Roches enquanto escola de gestão dedicada à indústria hoteleira.
Através do concurso “The Next Disruptor” aberto a estudantes do ensino secundário em todo o mundo, a Les Roches deseja que as “mentes” de amanhã tenham ideias disruptivas que irão impactar positivamente o meio ambiente, a cultura, a experiência do cliente / satisfação do colaborador e / ou modelos de negócios com foco no lucro.
O concurso inclui três “rounds” no final dos quais são convidados três finalistas para apresentarem o seu serviço ou produto perante um júri compost por especialistas da indústria, professors, investidores, proprietários de empresas emergentes e diretores executivos no campus da Les Roches. Os concorrentes serão avaliados com base na criatividade, na viabilidade comercial da ideia e potencial disruptivo, bem como a capacidade de apresentar a ideia através de diferentes canais.
A seleção vai realizar-se em colaboração com a “Growth Works”, uma empresa especializada na planificação da recuperação do setor da hotelaria e desenhada para ajudar as instituições e atores privados a impulsionar o seu crescimento com as pessoas, processos e produtos adequados.
Este ano, o vencedor global também irá ganhar uma sessão exclusiva de coaching com Chip Conley, o empresário e empreendedor ligado ao universo dos Boutique Hotels que ajudou os fundadores do Airbnb a transformar a sua start-up de tecnologia de rápido crescimento numa marca global de hotelaria.