Lisboa Protege: restauração é o setor com mais candidaturas aos apoios a fundo perdido

Por a 12 de Março de 2021 as 16:33

A Câmara Municipal de Lisboa já entregou milhão de euros às empresas da cidade que concorreram à segunda fase do Lisboa Protege.  O plano de apoio às empresas, emprego, famílias e associações da cidade visa a disponibilização de apoios a fundo perdido ao comércio e restauração da cidade.

No total, foram recebidas  1.038 candidaturas sendo que 258 foram já apoiadas. “Os setores com maior representatividade são a restauração, totalizando 37% das candidaturas, comércio a retalho com 19%, atividades desportivas 10% e as indústrias criativas com 8% do total de inscrições”, adianta o município.

A segunda fase do Lisboa Protege conta com uma dotação de 20 milhões de euros e abrange novas atividades económicas, como pequena indústria e indústrias criativas ou ginásios, e atividades com faturação entre os 500 mil e um milhão de euros. A Câmara Municipal de Lisboa já entregou, no total das duas fases, 17 milhões de euros aos empresários da cidade.

As duas fases do programa Lisboa Protege representam um investimento total de 90 milhões de euros, dos quais 40 milhões dizem respeito a apoios a fundo perdido para as empresas. As candidaturas aos apoios continuam abertas até 31 de março.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *