Portugal entre os destinos preferidos para as férias pós-COVID do viajante de luxo

Por a 9 de Março de 2021 as 14:42

Portugal é o oitavo destino preferido pelos viajantes de luxo para as férias no período pós-COVID. Segundo um estudo da Condé Nast Johansens sobre os hábitos de férias de luxo post-covid, realizado entre os mais de 95.000 assinantes da sua newsletter, o top de preferências é liderado pelo Reino Unido, seguido por Itália (2º) e Espanha (3º). Já França encontra-se em quarto lugar, seguido pela Grécia, Estados Unidos da América e as Caraíbas.

Os viajantes de luxo têm definidas três grandes prioridades antes de concretizar uma reserva: o destino, ser totalmente reembolsável em caso de cancelamento até à última hora e a flexibilidade nas marcações e alterações das estadias. Tal como acontecia antes da pandemia, a excelência no serviço, a gastronomia e uma boa reserva de vinhos são também essenciais na hora de  proceder à reserva.

No que refere à durabilidade da estadia, o estudo aponta que as preferências recaem entre longas estadias ou escapadelas de fim de semana, numa média que vai desde 14 a sete noites. Quanto ao período do ano a viajar, o mês de setembro recolhe as preferências da maioria, sendo junho e maio a segunda e terceira opção.

Medidas de segurança
Antes de reservar e durante a estadia no hotel escolhido, 71% dos viajantes de luxo exigem uma declaração formal da unidade hoteleira no seu website confirmando que cumpre as normas locais quanto à higiene e distanciamento social. Igualmente, 71% dos inquiridos também salientam que deve haver dispensadores de álcool-gel em todas as áreas públicas do hotel.

Para 68% dos participantes no inquérito é essencial que os interruptores, cartões de acesso aos quartos, controle remoto da televisão e maçanetas dos armários e das portas sejam limpos e desinfetados diariamente. No universo dos inquiridos, 47% dão valor ao hotel que tenha aplicações que restrinjam o contato físico na altura do check-in, numa reserva no restaurante ou numa sessão de spa, entre outros exemplos.

Os viajantes são ainda mais recetivos a realizarem uma reserva num hotel de luxo que tenha implementado práticas ambientais como a redução dos resíduos e incentivo à reciclagem, manutenção sustentável dos jardins, gestão dos recursos de água, incorporação de menus sustentáveis com base em produtos orgânicos e a disponibilidade de garrafas de água reutilizáveis que não sejam fabricadas em plástico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *