Engexpor apresenta tecnologia de gestão integrada de projetos e equipas

Por a 12 de Fevereiro de 2021 as 9:39

A Engexpor, empresa portuguesa de Gestão de Projetos e Gestão da Construção  que presta serviços a promotores e investidores imobiliários no desenvolvimento dos seus empreendimentos, acaba de lançar o MySite, uma plataforma desenhada e adaptada de raiz, que permite aproximar os cerca de 200 colaboradores da Engexpor, dispersos por Portugal, Brasil e Angola, tornando a gestão dos projetos e a ligação entre as equipas mais próxima e eficiente. O MySite faz parte de um processo de transformação digital levado a cabo pela Engexpor, que teve início em 2019, e que, desde então, tem vindo a reforçar a cultura de inovação com vista a transformar a empresa e o próprio setor da construção num caminho mais tecnológico e digital.

“Ao longo de 35 anos a dispersão geográfica de Engexpor aumentou consideravelmente. A nossa atividade está hoje espalhada por vários locais, escritórios e obras. As nossas equipas estão localizadas tanto em cidades, como em locais isolados. E nós pretendíamos que cada colaborador, independentemente do local onde se encontrasse, se sentisse parte de um todo e se sentisse sintonizado com a empresa. Por isso, em 2019, tomámos a decisão de iniciar a transformação digital dentro da nossa organização que culminou na plataforma MySite, totalmente desenhada de acordo com as nossas necessidades, e que veio revolucionar o nosso desempenho, reforçar a nossa cultura interna e sobretudo melhorar o serviço que prestamos aos nossos Clientes.”, explica Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

O MySite  permite uma ampla interação a vários níveis, nomeadamente: ao um nível macro, permite ter uma visão geral e integrada sobre o que está a acontecer na empresa e comunicar com todos os colaboradores, partilhando informação e conhecimento; ao nível mais local, permite a conexão entre diferentes profissionais com a possibilidade de criar grupos de trabalho, grupos de partilha de informação ou até mesmo grupos sociais para trocas de informação; e a um nível individual ao permitir o acesso à informação de uma forma facilitada e bastante rápida, em qualquer lugar.

Esta plataforma está assente no Sharepoint, mas trata-se de uma solução integrada e totalmente adaptada de raiz às necessidades da Engexpor, ao permitir interligar várias soluções de software da Microsoft e centralizar num único espaço toda a informação sobre a empresa. Atualmente, a arquitetura da plataforma permite que cada área de negócio e projeto tenha o seu espaço próprio, com a possibilidade de contactar responsáveis e membros da respetiva equipa, bem como a uniformização de processos e metodologias de trabalho, a par dos protocolos de comunicação e colaboração.

“Fizemos igualmente uma forte aposta na formação dos nossos colaboradores para acelerar a utilização desta nova tecnologia, que é o primeiro de muitos outros projetos que pretendemos implementar dentro da nossa organização. Ou seja, a Transformação Digital na Engexpor não se esgotou na implementação do MySite, este é um caminho que se pretende continuar a percorrer, com novas aplicações, novos procedimentos e numa perspetiva de melhoria contínua.”, conclui Miguel Alegria, CEO da Engexpor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *