Sommet Education aposta em programas de ensino misto e flexível

Por a 13 de Janeiro de 2021 as 14:57
FOTO DR

 A Sommet Education,  grupo mundial de educação em Hotelaria que integra as  instituições de ensino – Glion Institute of Higher Education,  Les Roches e Ecole Ducasse – está a reforçar o portfólio de formação através de uma vasta gama de soluções de aprendizagem flexíveis, incluindo programas de aprendizagem combinada. Os novos alunos de licenciatura têm a possibilidade de realizar o primeiro semestre completo online ou parcialmente em casa e no campus. Estas opções de currículo permitem que os alunos iniciem a licenciatura em março de 2021 de forma remota, fornecendo esta instituição de ensino uma solução eficiente para as restrições de viagens e a situação sanitária atual.

“Glion Connect” e “Les Roches Connect” Bachelor

O Grupo Sommet Education criou ainda uma solução única de aprendizagem, disponível na Glion Institute of Higher Education e na  Les Roches, intitulada “Glion Connect” e “Les Roches Connect”.

Através desta solução de aprendizagem combinada, os alunos de licenciatura podem usufruir de duas formas de ensino à distância. Por um lado, têm a possibilidade de estudar 10 semanas seguidas em casa, seguidas de 10 semanas no Campus de forma a completar o primeiro semestre ou fazer as 20 semanas de estudo em casa de forma integral, a partir de casa. Os resultados da formação são iguais a um primeiro semestre passado no Campus universitário.

Neste programa, os alunos também têm a oportunidade de iniciar o estágio no segundo semestre, como de costume ou adiá-lo para uma data posterior e prosseguir diretamente para o seguinte semestre letivo. A solução de aprendizagem combinada fornece aos alunos o nível de flexibilidade necessário para se adaptarem às suas necessidades e às circunstâncias atuais. Todos os alunos participantes recebem um kit de boas-vindas com as informações necessárias para tirarem o melhor partido da formação, nomeadamente através de tutoriais e demonstrações ao vivo, vídeos, bem como coaching e acompanhamento individual que tornam o ensino à distância mais especial. A par de cada módulo de aprendizagem à distância, um programa complementar de atividades extracurriculares, incluindo jogos interativos e desafios projetados para desenvolver o ensino prático, como concursos online de cocktails e mocktails, live sessions e entrevistas com oradores convidados, está também disponível. O objetivo é desenvolver o conhecimento dos alunos sobre a excelência exigida nas operações hoteleiras e de restauração.

Os módulos práticos são ministrados por especialistas de renome mundial de todas as instituições da Sommet, como Luc Debove, Meilleur Ouvrier de France e Executive Pastry Chef na Ecole Ducasse, a instituição de artes culinárias que integra a Sommet Education criada pelo Chef Alain Ducasse. A este grupo de professores, juntam-se outros tantos especialistas famosos mundialmente, como Paolo Basso, Melhor Sommelier do Mundo em 2013, e Reza Nahaboo, Melhor Sommelier Suíço em 2016.

Para garantir que os alunos que estudam remotamente se sintam parte e sejam atores da comunidade Glion ou Les Roches, têm a oportunidade de se conectar uns com os outros, fazer parte de clubes e comités, inscrever-se no programa “Estudante Embaixador” e conhecer os colegas que estão no campus.

Mestrados

A combinação inovadora de ensino físico e digital é também uma opção nos cursos de mestrado, o que aumenta consideravelmente a acessibilidade aos programas de nível de mestrado Glion e Les Roches. Os alunos têm a possibilidade de estudar a 100% no campus ou 100% remotamente, ou ainda optar por estudar remotamente até que se sintam prontos ou que possam ingressar no campus.

Os serviços personalizados de apoio às carreiras profissionais estão igualmente acessíveis a todos os alunos de licenciatura e mestrado que estudam no campus ou de forma remota. O suporte de carreira inclui aconselhamento one-to-one, técnicas de entrevista online, configuração de perfil do LinkedIn, workshops e acesso a oportunidades profissionais com base em estágios das escolas e plataformas de trabalho. Os alunos em regime de ensino à distância serão apresentados e podem contar com o apoio ao escritório de ex-alunos local para os ajudar no processo de integração e se sentirem mais ligados à comunidade escolar.

Enquanto os alunos que optam pelo programa Connect devem começar seu primeiro semestre remotamente e chegar ao campus em maio de 2021, todos os outros alunos estão em condições de integrar com segurança seus estudos em todos os campus da Glion e Les Roches. Tendo como objetivo principal a saúde e a segurança dos alunos, vários protocolos rigorosos e específicos foram estabelecidos pelas instituições de ensino.

A Sommet Education é a única rede de educação com duas instituições de ensino em hotelaria classificadas entre as três melhores do mundo e entre as três melhores a nível global em reputação junto de empregadores (QS World University Rankings by Subject 2020).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *