Makro apela a que consumidores encomendem menus de Natal para ajudar setor

Por a 9 de Dezembro de 2020 as 14:37

A makro apela a que todos os portugueses encomendem comida este Natal, de forma a ajudar os empresários do setor, que tanto foram fustigados pela pandemia.

Dê um descanso à cozinha incentiva todos a encomendarem o seu menu preferido para a época festiva que se avizinha num restaurante próximo, em vez de cozinhá-lo em casa. Uma vez que temos vindo a atravessar um período difícil de quarentena e restrições nas últimas semanas e até mesmo meses, associado à nossa vida diária e a todos os seus atuais desafios, pelo menos no Natal, devemos dar descanso à nossa cozinha”, diz a empresa.

“Depois de um longo ano de restrições e stress, encomendar a refeição de Natal, não irá apenas facilitar a nossa vida como irá também apoiar a gastronomia nacional, que foi muito atingida pelo impacto da pandemia COVID-19. O setor foi especialmente atingido com perdas de receitas na ordem dos 31% até setembro, de acordo com a declaração do Ministro da Economia. Muitos negócios estão a lutar para sobreviver. Devido a restrições governamentais, assim como alguma incerteza entre os consumidores, as perspetivas de negócio para os proprietários de negócios próprios não são muito promissoras para os próximos meses. Desta forma e com esta iniciativa a makro Portugal pretende apoiar os seus 30.000 clientes a nível nacional, especialmente no setor da restauração, hotelaria e catering”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *