Sommet Education lança Campus em Paris dedicado à culinária e pastelaria

Por a 17 de Novembro de 2020 as 14:04

Em conjunto com o parceiro Ducasse Développement, a Sommet Education, rede mundial de escolas de ensino superior especializadas em gestão hoteleira, customer experience  e artes culinárias e pastelaria, está a criar a nova École Ducasse – Campus de Paris, um espaço emblemático dedicado ao ensino das artes culinárias e pastelaria.

A École Ducasse – Paris Campus é um espaço exclusivo de 5.000 m² dedicado ao Sabor, localizado em Meudon-la-Forêt, a 10 km do centro de Paris. Tanto o edifício da escola quanto os seus elementos decorativos no interior e exterior, foram projetados pela agência internacional Arte Charpentier Architectes (Torre de Oxigénio em Lyon, Opera House de Xangai, Campus Ambiental de Véolia …), em conjunto com o proprietário Covivio. A decoração do bar e do restaurante de iniciação foi confiada a Jouin Manku, uma agência cujos projetos anteriores incluem o restaurante Alain Ducasse no Hotel Plaza Athénée.

O espaço inclui nove laboratórios dedicados às artes culinárias, bem como à pastelaria, panificação, chocolate e gelados; sete salas de aula para cursos académicos (Finanças, Marketing, Recursos Humanos, etc.); uma sala de análise sensorial dedicada à harmonização de alimentos e vinhos e à descoberta de novos sabores; um centro de conhecimento; bem como diversas áreas de coworking. As cozinhas vão beneficiar das árvores de fruto que rodeiam a escola e das plantas aromáticas cultivadas na horta.

O campus possui ainda uma loja com área de take away e um restaurante de iniciação aberto ao público. O que reflete um ambiente de alta qualidade e um território vivencial em que tudo é feito para facilitar o trabalho e desenvolver sensações gustativas.

Organizados em pequenos grupos para garantir uma transmissão de conhecimento personalizada, os programas são ministrados em francês e inglês e duram de dois meses a três anos. Todos, combinam cursos académicos e práticos, desde a gestão de uma instituição até à pesquisa de novas tendências, para encontrar o toque exato e único para alcançar a excelência. Os temas abordados abrangem todas as áreas da arte culinária e pastelaria e vivem também das novas tendências culinárias, da Gastronomia Verde à cozinha de base vegetal e mediterrânea, passando pela arte da mesa e pela arte do sommelier.

Os cursos e as parceria podem ser consultados aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *