Restauração teve quebras na faturação de 76% no fim de semana

Por a 17 de Novembro de 2020 as 10:42

Associação de Marcas de Retalho e Restauração (AMRR) revelou que a restauração e o retalho sofreram quebras nas receitas relativas ao passado fim de semana na ordem dos 76%, devido ao  recolher obrigatório entre as 13:00 e as 05:00 de sábado e domingo.

“Foi um fim de semana catastrófico para o retalho e restauração, que vem fragilizar ainda mais as empresas destes setores. Recordo que são mais de 375 mil empregos suportados por estas indústrias e, sem apoios concretos e decisivos, e ainda sem nos deixarem abrir as portas para trabalharmos, muitas serão obrigadas a fechar portas e a mandar pessoas para o desemprego”, refere Miguel Pina Martins, presidente da AMRR, em comunicado que sugere “um horário mais alargado permite um fluxo de pessoas mais espaçado no tempo, para que todos possam visitar as suas lojas e restaurantes com maior segurança”.

A associação perspetiva que os danos no próximo fim de semana sejm ainda piores e diz que há associados que ponderam nem abrir as portas do negócio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *