Rational lança dois novos equipamentos sustentáveis para cozinha

Por a 20 de Outubro de 2020 as 15:14

A RATIONAL lançou recentemente dois novos equipamentos  sustentáveis:  iCombi Pro, o vaporizador combinado inteligente, e o iVario Pro, o multifunções inteligente por calor de contacto. Graças às funções inteligentes e à sua tecnologia inovadora, ambos podem  poupar recursos e aumentar a produtividade na cozinha.

“O nosso principal eixo são os sistemas de cozedura, que se se destacam pelo aumento da sua produtividade aliada à diminuição do consumo de recursos. Em números: com o novo iCombi Pro 20-2 / 1, é possível preparar até 50% mais fatias de salmão e até 50% mais batatas numa única carga, em comparação com o modelo anterior. O facto de o iCombi Pro ter sido galardoado com o EnergyStar, demonstra que é um dos equipamentos energeticamente mais eficientes.”, afirma Erhard Weber, CEO da Rational Ibérica.

“Os nossos fornos combinados foram premiados pela sua gestão energética desde a introdução da categoria correspondente em 2011. Para este selo, os valores de consumo são determinados por um laboratório independente registado na EPA (Agência de Proteção Ambiental) de acordo com a norma ASTM (American Society for Testing and Materials). Os resultados são confirmados pelo projeto prático da Universidade de Ciências Aplicadas de Zurique. “Com 34% menos de consumo energético e 53% menos consumo de água, podemos falar claramente de sistemas de cozedura sustentáveis”, acrescenta o diretor.

Além disso, a preparação a vapor em combinação com um tempo de cozedura mais curto, reduz a perda de humidade na carne até 30% em comparação com os métodos de cozedura convencionais. Como resultado, é necessária menos matéria-prima na cozinha. O que, por sua vez, significa menos tempo de produção, menos processamento e menos transporte de alimentos.

O iCombi Pro também ganha pontos com a sua nova limpeza automática: não contém fosfatos, a pastilha é mais pequena e só necessita de metade da quantidade em relação ao modelo anterior, o que significa que com menos produto é muito mais eficiente. Claramente um ponto a favor para o meio ambiente.

Mas não se destaca apenas o iCombi Pro, o iVario também se destaca pela sua alta produtividade. Como a base da sua cuba é aquecida por vários elementos de aquecimento cerâmicos, que por sua vez são controlados individualmente e conforme necessário, os resultados não se caracterizam apenas por uma uniformidade excecional na carga parcial e total, mas também pelo baixo consumo de energia em comparação com os métodos de cozedura convencionais. Os números são impressionantes: até 100% mais de capacidade de dourar, até 40% menos consumo de energia, até 70% menos de consumo de água e até 35% mais de redução do tempo de cozedura com a opção de cozedura à pressão.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *