RIU Hotels aumenta investimento em projetos sociais e ambientais

Por a 19 de Outubro de 2020 as 13:45

A cadeia hoteleira  RIU Hotels & Resorts anunciou que o seu investimento social e ambiental durante o ano passado a nível mundial foi de 1,2 milhões de euros, o que representa um aumento de 41,18% em relação a 2018. Estes valores encontram-se no seu novo Relatório Anual de Sustentabilidade 2019, um relatório que, para a sua CEO Carmen RIU, “demonstra que a empresa deixou para trás a filantropia para obter uma identidade madura em termos de Responsabilidade Social Corporativa”.

Esta experiência foi fundamental para enfrentar a nova situação social provocada pela COVID19 em termos de RSC, uma vez que muitos projetos que se prolongavam durante este ano foram afetados pela crise e tiveram de adaptar as suas ações a uma nova realidade social.

“O Relatório Anual de Sustentabilidade 2019 descreve o modelo de inovação social da empresa, centrado na proteção das crianças, no bem-estar da comunidade local, assim como no seu caminho para um modelo hoteleiro mais ecológico. Um roteiro que define a filosofia da equipa de RSC, dirigida pela Catalina Alemany, e que orienta a empresa no seu compromisso de melhorar o meio social e ambiental em que se encontram os hotéis”, refere a cadeia hoteleira em comunicado.

Em 2019, a equipa de RSC da RIU Hotels aplicou o seu novo modelo de inovação social em Madrid (Espanha), México, EUA, Cabo Verde, Costa Rica, Jamaica, Tanzânia e República Dominicana. Por exemplo, em Madrid, a RIU iniciou uma colaboração com a Ayuda en Acción no seu projeto “Espacios de Calma” dedicado à atenção psicossocial aos estudantes da primária em risco de exclusão social, assim como com a Cruz Vermelha espanhola ao apoiar a ação “Primera Infancia” orientada para as famílias vulneráveis e com a Save the Children no seu centro de intervenção em Vallecas, que se destina a potencializar o desenvolvimento das crianças na sua primeira etapa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *