João Paulo Martins promove curso de vinhos

Por a 8 de Outubro de 2020 as 10:40

Nos dias 20 e 21 de outubro  o hotel Verride Palácio Santa Catarina promove o primeiro curso de vinhos ministrado por João Paulo Martins que, com toda a sua experiência no setor e reconhecido trabalho na crítica de vinhos, irá fazer uma primeira abordagem ao mundo dos vinhos. Para um máximo de 15 participantes, o curso irá decorrer no Jardim de Inverno deste icónico palácio do século XVIII situado no coração de Lisboa, das 18h00 às 20h30 no dia 20, e das 18h às 20h seguido de jantar (opcional), no dia seguinte, em que será servido um Porto da coleção privada de João Paulo Martins.

Numa fase inicial, destinada a todos os apaixonados por este produto que é um dos orgulhos nacionais, e tão apreciado por muitos, será feita uma breve caracterização do país, dos solos e dos diferentes climas e castas. De seguida, um olhar sobre a vinha e todo o percurso até a uva entrar na adega precede a explicação sobre o processo de vinificação do vinho branco. E sendo este o tema principal do primeiro dia, há que aprender a prová-los. Vinhos brancos, novos, velhos, com e sem madeira numa prova realizada com cerca de oito vinhos. No segundo dia, chega a vez dos tintos subirem ao palco. A sua vinificação, as suas particularidades regionais e as diversas técnicas de prova serão os temas apresentados antes da prova de vinhos de castas de diferentes regiões. Aqui, oito a dez vinhos novos e velhos estarão a prova para alimentar a conversa que promete ser animada.

No segundo dia o Suba, restaurante do hotel, propõe terminar com um jantar. Um menu de degustação do chef Fábio Alves com três pratos, e pairing de vinhos .

A participação no curso tem um valor de 100€ por pessoa com jantar, e de 70€ sem experiência gastronómica. Em ambos os casos será oferecido um certificado de participação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *