Mercado interno foi o único a crescer no Algarve em agosto

Por a 4 de Setembro de 2020 as 11:28
AHETA

Durante o mês de agosto o Algarve foi um dos destinos preferidos do mercado interno, que rumou à região em força representando 67,7% do total das dormidas e uma subida de +6,4 p.p., revelam os dados da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) divulgados esta sexta-feira, dia 4.

Estes dados justificam-se devido ao “aumento da procura por parte do mercado interno face ao período homólogo, uma vez que os nacionais concentraram a procura neste mês atendendo à existência de mais oferta disponível e a preços mais acessíveis, em prejuízo da procura nos meses de julho e setembro”, esclarece a associação.

De acordo com o boletim divulgado, e à semelhança do cenário indicado em julho, o  mercado britânico foi o que mais contribuiu para a descida verificada (-18,4pp), seguido pelo irlandês (‑4,2%), francês (-2,8pp) e pelo alemão (-2,6%).

O volume de vendas apresentou uma descida face ao mesmo mês do ano anterior de 36,5% e,  em valores acumulados, a ocupação cama regista uma descida média de -58,1% desde janeiro e o volume de vendas uma descida de -56,8%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *