Infante Sagres reabre com programa dedicado à descoberta do Porto

Por a 3 de Agosto de 2020 as 10:02

Com quase 70 anos de história e uma morada privilegiada com passagem direta para o coração da Baixa, o Hotel Infante Sagres assume-se como anfitrião da redescoberta da cidade. Depois de um período de encerramento devido ao Estado de Emergência, e cumprindo todas as normas e recomendações da Direção-Geral de Saúde e Turismo de Portugal, o primeiro cinco estrelas do Porto reabriu as suas portas no passado dia 1 de agosto, com um programa completo que passa pelos locais mais emblemáticos deste destino.

O nome desvenda a pretensão: “Perfect Porto”. Para desfrutar do verão no centro nevrálgico da cidade, este é um programa de duas noites em que o hotel é o ponto de partida para um conjunto de experiências que permitem redescobrir os lugares de visita obrigatória.

O roteiro inicia-se com um percurso pela cidade, conduzido através de um walking tour que se prolonga durante três horas. Com direito a guia, esta é a oportunidade para conhecer ou revisitar, de forma tranquila, cada recanto do centro histórico. Depois, é tempo de partir num cruzeiro que atravessa as seis pontes que unem o Porto a Vila Nova de Gaia, desde a Foz até ao Freixo.

Saídos do rio que em tempos embalava as pipas a bordo dos barcos Rabelo, parte-se para uma visita guiada no novo centro de visitas das Caves Fonseca – a inaugurar em breve – uma das mais famosas e premiadas marcas de vinho do Porto. Uma visita que percorre esta casa com mais de duzentos anos de história, reconhecida pela qualidade dos seus vinhos do Porto frutados e vinhos do Porto Vintage. A visita é seguida por uma prova.

Já de regresso ao Infante Sagres, ainda é possível usufruir do terraço do hotel e prolongar o final de um dia de verão, com um mergulho descontraído numa piscina em pleno centro da cidade.

Para finalizar a experiência, o convite é para um jantar reservado no Vogue Café Porto. O bar e restaurante integrado no hotel oferece um refúgio de tranquilidade, no coração da cidade. Entre sugestões que cruzam a cozinha mediterrânea e paladares exóticos, poderá desfrutar de três pratos, com seleção de vinhos incluída.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *