‘Plataforma Hotéis Para Venda’ regista aumento de procura em 30% desde a pandemia

Por a 24 de Julho de 2020 as 10:44

A Plataforma Hotéis Para Venda – plataforma imobiliária independente com foco na promoção de hotéis e outros empreendimentos turísticos para venda em Portugal –, registou um aumento superior a 30% de pedidos de compradores desde o início da pandemia.

“A conjuntura atual obrigou a maioria dos hotéis a encerrarem durante vários meses, e agora que alguns já começam a reabrir, rapidamente se apercebem que têm pela frente um período prolongado de procura diminuída, em muito devido ao reduzido tráfego aéreo previsto para os próximos meses”, refere o comunicado da plataforma.

Ainda assim, num momento particularmente desafiante para o turismo em Portugal, a Plataforma Hotéis Para Venda “tem assistido a um crescente interesse por parte de investidores profissionais, nomeadamente fundos de investimento e private equity, em adquirir hotéis e outras tipologias de empreendimentos turísticos em Portugal”.

Estes investidores “têm perspetivas de médio prazo, procuram ativos que possam adquirir por um preço justo e, idealmente, que careçam de investimento em reabilitação, renovação e/ou reposicionamento do produto para serem novamente competitivos, pois a médio prazo Portugal continua a afirmar-se como um destino turístico relevante”.

Tendo em conta as características do mercado português, caraterizado pelo reduzido número de unidades de alojamento por ativo e composto por empresas maioritariamente familiares, é “expectável que continuem a ser mais comuns as transações de menor dimensão”.

Neste sentido, “não é de estranhar que a Plataforma Hotéis Para Venda continue a ser regularmente contactada por compradores de ativos de pequena e média dimensão – habitualmente mais afastados do radar dos maiores investidores –, resultado do esforço em agregar e promover estes ativos junto de um público-alvo muito específico”.

Por outro lado, como em qualquer conjuntura, a Plataforma Hotéis Para Venda “tem também recebido contactos de proprietários que pretendem ou estão a ponderar alienar os seus ativos”.

Devido à importância de preservar a imagem e reputação dos ativos, “esta promoção é sempre feita de forma reservada, fazendo com que habitualmente os hotéis que estejam em funcionamento não sejam divulgados online, e trabalhando diretamente com proprietários e com agências e profissionais certificados deste segmento específico do mercado imobiliário”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *