Rational apresenta solução para as cozinhas pequenas

Por a 26 de Junho de 2020 as 14:56

A Rational está a “revolucionar” as cozinhas mais pequenas com a nova iVario 2-XS, o sistema de cozinha de duas cubas que funciona com calor de contacto,” extremamente produtiva mesmo em espaços pequenos e realiza tarefas rotineiras”. De acordo com a empresa, a “seu ponto forte é o iVarioBoost, o primeiro sistema inteligente de gestão da energia, que regula o calor em toda a superfície e tem uma capacidade de reserva suficiente para dourar 4,5 kg de carne estufada em 6,5 minutos, incluindo o pré aquecimento. A inteligência de cocção iCookingSuite deteta a condição e o tamanho dos alimentos e regula a cocção de forma a que o chef apenas tenha de intervir quando o sistema de cozinha avisar”. A iVario 2-XS contém duas cubas, cada uma com uma superfície de base 2/3 GN e uma capacidade de 17 litros. A unidade vem com um pacote completo de acessórios, para conseguir atingir ótimos resultados desde o primeiro minuto.

“Cozer, selar, e fritar numa única superfície pequena, potente, exata e flexível. Este era o nosso objetivo ao desenvolver a iVario 2-XS”, explica Erhard Weber, Diretor Geral da Rational Ibérica.

“O nosso equipamento mais compacto dispõe de iVarioBoost, que permite atingir os 200 º em menos de 2 minutos e tem capacidade suficiente de reserva para selar quantidades ainda maiores sem libertar sucos. O calor é distribuído de maneira uniforme e é regulado tão rapidamente que os alimentos mais delicados como o arroz doce não se pegam nem se entornam. O iVarioBoost contém elementos de aquecimento de cerâmica pantenteados que estão firmememente unidos à base da cuba, distribuídos uniformemente e que são resistentes a arranhões. Por isso, a iVario 2-XS é 4 vezes mais rápida e consome 40% menos de eletricidade em comparação com a tecnologia convencional”, refere a empresa.

A iVario 2-XS tem duas cubas que se podem aquecer de forma diferente para garantir a máxima flexibilidade numa superfície tão pequena. O ecrã situado no meio do sistema de cozinha permite que o utilizador possa ver ambas as cubas ao mesmo tempo. Além dos modos de funcionamento de carne, peixe, aves ou acompanhamentos, o chef pode ainda selecionar métodos de cocção como a frigideira ou a fritadeira. O equipamento dispõe também de iZoneControl, pelo que é possível dividir o sistema de cozinha em até quatro zonas de qualquer forma ou tamanho e que se podem aquecer de forma diferente. Isto revela-se um grande apoio especialmente para pratos a la carte.

A iVario 2-XS vem com um pacote de  acessórios, como o braço para a função automática de subir e baixar, cestos de fritar e cozer, espátula, grelha, escorredor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *