Panidor e Angus Heritage apostam em novos conceitos e canais de distribuição

Por a 27 de Abril de 2020 as 15:11

A Panidor e a Angus Heritage, face à atual conjuntura da pandemia da COVID-19, apostaram em novos conceitos e canais de distribuição.
O “Panidor em Casa”, é um dos exemplos que visa a entrega de padarias de conveniência em apenas alguns dias. Foram ainda criadas embalagens adaptadas ao consumo de um particular e uma rede de pontos de recolha de cerca de 200 estabelecimentos.

“A pandemia trouxe novas tendências de consumo, como a procura por produtos que não foram manipulados, por produtos embalados e verificou-se uma drástica diminuição do consumo de produtos frescos, dificilmente armazenáveis a médio/longo prazo. Esta alteração dos hábitos levou a uma reavaliação dos modelos de negócio e a crise sanitária não ofereceu tempo de adaptação possível”, começa por explicar a marca.

“O objetivo é ser um parceiro para pequenos empresários e para o comércio de proximidade, muito afetados com a crise de COVID-19. Quando o cliente faz uma encomenda através de uma das lojas online Panidor ou Angus Heritage, esta é entregue num estabelecimento que recebe uma percentagem da encomenda. Desta forma, os pequenos negócios são rentabilizados, muitos deles abertos apenas para entregar encomendas e para muitos, sem outra fonte de rendimento no momento em que falamos”, refere a empresa.

A novidade visa ainda oferecer soluções que sejam viáveis na pós-pandemia, e que os clientes continuem a apreciar os produtos que tanto gostam a qualquer hora do dia, no conforto das suas casas. Nesse sentido, e visto tratar-se de produto congelado, quando o isolamento social terminar e todos retomarem o caminho do seu local de trabalho, já não estarão disponíveis a qualquer hora do dia para receber uma
encomenda de pão ou de carne congelada. Os pontos de recolha são então a solução que parece mais adaptada à realidade atual, mas também à realidade pós-isolamento.

“Esta pandemia foi mais um desafio para as equipas, mas desta vez o desafio foi criar estratégias que permitissem colocar ao dispor dos particulares produtos para terem em casa, de forma a respeitarem o período de isolamento social. O COVID-19 veio abalar todos aqueles saberes que se tomavam por garantidos e ofereceu a possibilidade de olhar para o negócio num prisma completamente diferente. As equipas trabalharam arduamente para, não só encontrar soluções, mas colocá-las em prática à velocidade da luz. Sabe-se agora, mais do que nunca, da elevada capacidade de adaptação das equipas Panidor e Angus Heritage, e que esta é muito superior àquela que tinha sido testada até hoje!”, conclui a marca.

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