‘O Baco invites’ reúne chefs à volta dos sabores regionais nos Açores

Por a 23 de Janeiro de 2020 as 9:55

Durante este ano, vários chefs nacionais e internacionais vão reunir-se na ilha açoriana de São Miguel, para criar experiências gastronómicas exclusivas. ‘O Baco Invites’ é o nome da iniciativa que coloca frente-a-frente conceituados nomes da cozinha com o objetivo de trabalhar o produto regional em conjunto.

O restaurante O Baco, no Hotel Ponta Delgada, é a casa que vai acolher os jantares de degustação. O primeiro acontece já dia 8 de fevereiro com a presença do chef francês  Romuald Fassenet e do chef português Daniel Estriga. Este jantar será harmonizado exclusivamente com vinhos regionais Curral Atlantis. O valor de venda ao público de 60 euros com pré-venda a 45 euros.

“O objetivo de O Baco Invites é promover internacionalmente a região, o produto local e a nossa gastronomia, motivo pelo qual estão convidados chefs nacionais e internacionais de renome para o concretizar. Com uma carreira de excelência, Romuald Fassenet é atualmente um dos grandes nomes da cozinha internacional, tendo já obtido vários prémios e distinções, inclusive pelo guia Michelin. Continua a sua busca pela perfeição como chef no Château du Mont Joly, do qual é também proprietário em Sampans, França. O chef Daniel Estriga divide a sua vida profissional entre o Dubai e Portugal, enquanto chef executivo do restaurante ‘Praia’ (Five Palm Jumeirah), e chef e proprietário do ‘Conceito Food Store’ em Cascais”, explica a administração do hotel.

Depois da estreia em fevereiro, a experiência repete-se em março, outubro e novembro. A Publituris Hotelaria associa-se a esta iniciativa como media partner.

O restaurante O Baco tem como mote a cozinha regional açoriana e conta com a assinatura do chef Tiago Emanuel Santos,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *