Restaurantes de Aveiro promovem gastronomia tradicional

Por a 9 de Janeiro de 2020 as 16:32

Os produtos regionais da cidade de Aveiro estão em destaque até à próxima segunda-feira, 13. A iniciativa “Aveiro, Sabores com Tradição”, organizada pela Câmara Municipal de Aveiro, junta 29 restaurantes da cidade que oferecem menus entre os 10 e os 30 euros com o intuito de promover a gastronomia local.

Nos restantes 25 restaurantes, que se associaram a este festival para celebrar a autenticidade dos produtos da Região, é possível saborear uma experiência gastronómica rica e variada com menus completos entre 15 e 30 euros, com entrada, prato, sobremesa e copo de vinho da Bairrada

A edição deste ano traz como principal novidade o Menu Prova, disponível em apenas quatro restaurantes, uma opção para relaxar ao final do dia, que, por 10 euros, propõe a degustação de dois petiscos, harmonizados com copo de vinho ou espumante da Bairrada. Fritadinha de pastéis de bacalhau, carapauzinhos, ovas de bacalhau e mexilhões em cama de açorda de coentros, saladinhas de mexilhão e de ovas de bacalhau,  mexilhões gratinados com mozarella e na telha de ovos moles são alguns dos vários pratos disponíveis nos espaços aderentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *