Wine On Ice conquistam a segunda edição do Taste Up

Por a 9 de Dezembro de 2019 as 16:13

Os gelados de vinho da Wine On Ice foram os vencedores da 2ª edição do Taste Up, um programa promovido pelos
Territórios Criativos e apoiado pelo Turismo de Portugal, que tem como objetivo a aceleração de novos projetos da área do turismo gastronómico e enoturismo.
A ação percorreu 25 municípios por todo o país e selecionou 18 startups para participar em dois bootcamps: Fornos de Algodres e Loures, e na respetiva final, em Coruche de onde a Wine on Ice saiu como a grande vencedora.
Foi através de um pitch de três minutos que os projetos a concurso tiveram não só de mostrar a sua ideia, bem
como a estrutura do seu plano de negócios e as perspetivas para o futuro. Neste campo, os três projetos mais fortes foram a “Quinta do Alecrim”, um negócio de Torres Novas, focado na Agro-ecologia; a “Bananika”, um sidra de banana da Ilha Terceira que tinha como objetivo combater o enorme desperdício de banana; e a “Wine on Ice”, uma empresa do Porto que foca o seu negócio na comercialização de doses individuais de gelados de vinho português.
A Wine on Ice garantiu a primeira classificação neste programa arrecadando o prémio de 5000€ + 500€ SEO (Search Engine Optimization), bem como a vantagem de ter acesso aos parceiros dos Territórios Criativos, algo que se pode revelar como uma mais valia no desenvolvimento deste projeto.
Para a Wine on Ice, o Taste Up ficou ainda marcado por uma parceria realizada com um dos concorrentes, a Vermuiz Gin, de Vila Nova de Famalicão. Em conjunto, as duas Startup’s criaram um gelado de gin, que estará já disponível neste Natal.
Os produtos do vencedor do Taste Up podem ser encontrados  essencialmente na zona do Porto, Douro Vinhateiro e Aveiro, sendo que a aposta da Wine on Ice neste momento passa por um  investimento na zona de Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *