Pestana Churchill Bay: A Madeira de Churchill

Por a 19 de Agosto de 2019 as 11:49

É na baía da vila madeirense de Câmara de Lobos que, 69 anos após a segunda visita de Winston Churchill à Madeira, se ergue a primeira pousada do grupo hoteleiro português na ilha. O Pestana Churchill Bay acaba de abrir portas em dois edifícios que foram outrora os Paços do Concelho e a Lota. A vista amena sob o mar adormecido enfeitado por estáticos barcos é uma das ofertas privilegiadas dos quartos que ocupam a frente da pousada.

À porta da entrada principal descansa uma estátua do antigo primeiro-ministro britânico, sentado diante de uma tela, homenageando o dia de janeiro de 1950 em que Churchill pintou a pequena vila piscatória. Uma réplica desta obra está impressa nas paredes de alguns dos 57 quartos. A pousada está repleta de elementos decorativos alusivos à personagem que lhe cede o nome. Retratos do político inglês, réplicas em loiça ou em desenho de um bulldog ou uma pequena biblioteca são alguns dos apontamentos que enchem o espaço.


As zonas comuns, desde a receção à sala de estar apresentam-se num conceito muito ‘british’, com sofás, poltronas, tapeçarias e mobiliário alusivas ao país que continua a ser um dos principais mercados da Madeira. Há dois conceitos evidentes nos quartos: um mais contemporâneo e outro fiel a um padrão clássico. Os quartos santdard não apresentam uma área demasiado ampla sendo o espaço central ocupado pelas camas. O conforto é evidente nos elementos essenciais de um quarto de hotel como os roupões, lençóis e atoalhados de qualidade superior.

A cama é irrepreensível e, se o quarto for virado para a baía, a noite começa com o embalo das suaves ondas do mar agitadas pelo vento da noite, possível devido à tranquilidade da vila. A pousada dispõe de ginásio, bar, lounge e esplanada permitindo várias opções de atividades aos hóspedes alojados. O pequeno almoço é servido no piso superior, ao lado da piscina e sauna, sendo servido da vista para o mar. O Pestana Churchill Bay é ideal para uma estadia numa zona mais sossegada beneficiando, no entanto, da proximidade com vários espaços de restauração nas imediações. A nova pousada do Pestana Hotel Group oferece uma localização ímpar com um conceito simples e modesto enquadrado no espaço em que se insere proporcionando o conforto que vai ao encontro da expectativa.

*Artigo puiblicado na edição de julho da revista Publituris Hotelaria,

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *