Olissippo Lapa Palace vai ser alvo de uma remodelação total

Por a 30 de Julho de 2019 as 9:30

O Olissippo Lapa Palace concluiu, no final de abril, uma intervenção aos jardins e à zona da piscina. O cinco estrelas, membro do The Leading Hotels of The World, procedeu a várias obras nos referidos espaços com o intuito de os modernizar e de, no caso da piscina, aumentar a capacidade da mesma, um projeto com a assinatura do Atelier de Arquitetura Lines & Narratives.

“Tínhamos, anteriormente, uma capacidade de 40 lugares e expandimos para 60. Quando temos uma ocupação perto da totalidade, albergamos cerca de 200 hóspedes aos quais se juntam mais 60 utilizadores do spa. Potencialmente, temos 260 utilizadores da piscina. Era, por isso, necessário reformular e aumentar a capacidade sem, contudo, perder a noção de equilíbrio que este espaço pede”, assegura o diretor-geral da unidade, Fernando Maia. O também diretor-geral de operações do grupo Olissippo Hotels admite que este é o primeiro passo “de uma ideia mais ambiciosa que é a remodelação total do hotel”.

O palacete de luxo que enfeita a Rua do Pau de Bandeira, na Lapa, celebra este ano o seu décimo aniversário sob a marca Olissippo Hotels.. Contudo, a história do edifício remonta ao final do século XIX, altura da sua construção. Fernando Maia atesta que todos os anos o hotel é alvo de várias intervenções de forma a preservar os diversos espaços.

“Há, ainda assim, uma vontade muito grande de futuramente fazer uma remodelação mais profunda do hotel, que deverá iniciar entre o próximo inverno e o seguinte”, deslinda o responsável. O objetivo é reformular todas as unidades de alojamento a nível de decoração, espaços públicos e spa. A intervenção será realizada com o hotel em operação e de forma faseada para não beliscar o normal funcionamento do cinco estrelas. “Os quartos do hotel são muito generosos, têm, por norma, 45 metros quadrados e precisam de um toque um pouco mais moderno, embora nos queiramos manter fieis ao nosso conceito. É a imagem de classicismo que nos permite vender tão bem a unidade aos mercados norte-americano e britânico”, acrescenta Fernando Maia. Estas duas nacionalidade representam 50% das vendas do Olissippo Lapa Palace.

No ano passado, a operação “foi positiva” e a taxa de ocupação média situou-se nos 60%, valor abaixo da média da capital que se justifica pela “exclusividade e pelos preços acima da média que atraem um hóspede muito específico”, justifica o diretor. O grupo Olissipo Hotels tem, atualmente, um portefólio com cinco unidades. Ao Olissippo Lapa Palace somam-se os quatro estrelas Olissippo Marquês de Sá, Olissippo Castelo, Olissippo Oriente e Olissippo Saldanha.

*Texto publicado na edição de julho da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *