Sonae Capital: hotelaria com performance positiva no primeiro semestre

Por a 29 de Julho de 2019 as 10:11

Nos primeiros seis meses do ano a Sonae Capital viu os prejuízos caírem para os 2,9 milhões de euros, uma melhoria de 8,9 milhões de euros face aos prejuízos de 11,5 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2018, anunciou a empresa em comunicado. A operação hoteleira  registou uma performance positiva neste período.

“Em Hotelaria, aumentámos o volume de negócios e o EBITDA, quer numa lógica trimestral, quer numa lógica acumulada, o que permite encarar com optimismo o terceiro trimestre, o mais importante do ano em termos de sazonalidade (hotelaria aumentou o Volume de Negócios e EBITDA em 12,0% e 11,8%, respetivamente). Não posso deixar de mencionar o desempenho positivo das operações em Tróia, que beneficiaram de um aumento da afluência na Península”, sublinha o CEO da Sonae Capital.

Entre janeiro e junho deste ano, a empresa liderada por Miguel Gil Mata registou um volume de negócios consolidado de 95,8 milhões de euros (+3,5%). Já o EBITDA das unidades de negócio aumentou para 14,5 milhões de euros  no período em análise, evidenciando um crescimento de 12,8% face ao período homólogo de 2018, gerando uma margem de 17,3%, ( +2,1pp). No total, o  EBITDA consolidado subiu 58% para 16,6 milhões de euros. Já a  dívida financeira da empresa  totalizou os 144,7 milhões de euros.

No campo dos investimentos, a empresa já desembolsou 22,1 milhões de euros na primeira metade do ano “traduzindo os investimentos em curso no segmento de Energia, nomeadamente no projeto de desenvolvimento de uma central de cogeração alimentada a Biomassa (no valor de 11,7 milhões de euros), assim como o investimento realizado no segmento de Fitness, que inclui a aquisição da cadeia Urban Fit (no valor líquido de 3,4 milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *