AHP abre candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental

Por a 11 de Junho de 2019 as 11:16

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) anunciou, pelo quarto ano consecutivo, a abertura das candidaturas aos Selos de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental. Esta iniciativa, promovida no âmbito do Programa HOSPES, visa “premiar as empresas turísticas associadas da AHP que se destaquem pelas suas práticas de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Ambiental”.

Os critérios para a atribuição dos selos variam consoante a categoria a que as empresas se estejam a candidatar. A associação explica que na categoria da Responsabilidade Social, o selo “We Share” será entregue às unidades que, no “decorrer do ano de 2018, entregaram através da AHP bens ou equipamentos para serem doados a instituições protocoladas com o programa HOSPES”. Já na categoria de Sustentabilidade Ambiental, o selo “We Care” será atribuído “às unidades que sejam promotoras de políticas de responsabilidade ambiental, designadamente na implementação de boas práticas no uso de recursos; da recolha, tratamento e reciclagem de resíduos dos hotéis”.

Desde que o Programa foi criado, em 2013, já foram doados mais de 90 mil bens da hotelaria nacional a IPSS e no ano de 2018 a AHP atribuiu 154 Selos às unidades hoteleiras que participaram no Programa: 53 “We Share” e 101 “We Care”.

Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, destaca a importância desta iniciativa que visa reconhecer as empresas hoteleiras que mais contribuem para o desenvolvimento sustentável do setor. Para a responsável, “é também uma forma de valorizar e sinalizar perante a comunidade e o mercado as boas práticas desenvolvidas nesta área pela indústria hoteleira nacional”.

Os hotéis interessados podem candidatar-se até ao dia 17 de junho através do preenchimento de um formulário online.

Os selos serão entregues em cerimónia que terá lugar no dia 1 de julho, em local a anunciar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *