RIU Hotels investe 150 milhões de euros no Senegal

Por a 3 de Junho de 2019 as 16:18

A cadeia hoteleira RIU Hotels & Resorts anunciou a compra de 25 hectares de terreno na zona de Pointe Sarène, na costa oeste de Senegal, um destino paradisíaco que se encontra em processo de desenvolvimento turístico. A cadeia hoteleira consolida a sua aposta no continente africano, onde já possui seis hotéis (cinco em Cabo Verde e um na Tanzânia) e mais cinco hotéis em Marrocos.

O investimento previsto é de 150 milhões de euros, um montante total que inclui a compra do terreno e o desenvolvimento dos futuros hotéis no destino. As dimensões da propriedade permitem a construção de duas unidades hoteleiras, cujo início de construção está previsto para novembro.

O projeto da RIU no Senegal terá duas fases: uma primeira em que será aberto um hotel da gama Classic, que acolherá cerca de 500 quartos; e uma posterior, em que se pretende construir um hotel da linha Riu Palace, com capacidade para aproximadamente 800 hóspedes.

A intenção das autoridades locais e turísticas de promover o destino ficou patente no desenvolvimento do novo aeroporto internacional Blaise-Diagne em 2017, o qual se encontra a 35 km do terreno adquirido pela RIU, e de uma autoestrada que o une à cidade de Dakar. Como complemento desta autoestrada e do projeto da cadeia hoteleira, está a ser construído um desvio que irá unir esta autoestrada a este novo destino em desenvolvimento.

Um comentário

  1. isabel Xavier

    6 de Junho de 2019 at 17:34

    Sempre abertos a novos horizontes

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *