Porto Palácio Hotel investe mais de 3 milhões de euros em remodelações

Por a 10 de Maio de 2019 as 8:46
Pedro Serra

O plano está traçado e são várias as áreas do Porto Palácio Congress Hotel & Spa que vão ser alvo de uma atualização. A unidade, que pertence ao portefólio hoteleiro da Sonae Capital, iniciou, em 2018, o projeto de remodelação que visa “acompanhar as novas dinâmicas turísticas na cidade do Porto”, referiu à Publituris Hotelaria Pedro Serra, diretor da unidade, à margem do evento oficial de apresentação dos novos projetos do hotel.

“Houve uma enorme intervenção há cerca de 10 ou 12 anos na unidade e, desde então,  não se voltou a fazer nenhuma remodelação. Sentimos, com tudo o que está a acontecer na cidade, a necessidade de voltar a atualizar e cortar com aquilo que existia; dar mais luz e tornar o hotel mais contemporâneo, um luxo contemporâneo mais alinhado com a nova geração de consumidores”, enumera o diretor.

No ano passado foram intervencionados o restaurante Madruga, espaço de pequenos-almoços, o lobby e bar do hotel. Dentro de algumas semanas será dado um novo passo com uma atualização tecnológica dos 252 quartos e suites. Serão colocadas televisões de 49 polegadas, usb plug e estará disponível o equipamento Google Chromecast. Segundo Pedro Serra, este será um processo “rápido e que deverá demorar poucas semanas”.

Aposta no F&B

Até agora, foram investidos três milhões de euros que abrangem as remodelações que já foram concluídas no ano passado e os quartos. Há outras obras que irão arrancar futuramente e que ainda não foram orçadas, pelo que, o valor total da atualização do hotel,com 33 anos, ainda não está definido.

Outra das novidades é a remodelação do 19º piso, atualmente o Vip Lounge do cinco estrelas, que dará lugar a um restaurante  e bar contemporâneo com cocktelaria moderna que estará sob a alçada do chef André Silva, premiado com uma estrela Michelin.

“O F&B é um elemento central e esse é que vai ser o nosso elemento diferenciador face à concorrência. O facto de termos uma oferta gastronómica pujante e diferente do que existe na cidade será um ponto de destaque”, atesta Pedro Serra.

Na lista de afazeres para os próximos tempos está ainda definida uma intervenção nas paredes e pavimento da sala de congressos do Porto Palácio Congress Hotel & Spa, que tem capacidade para 600 pessoas, e no espaço de catering do piso -1 com a criação de mais uma sala com 320 metros quadrados, com capacidade para 230 pessoas, ficando o hotel com capacidade para receber eventos com refeições e reuniões para 550 pessoas.

Também no Spa há novidades com a recuperação da antiga marca Porto Palácio Spa, que foi descontinuada em tempos. Atualmente, o espaço de bem-estar estava sob a gestão de terceiros e a unidade decidiu investir, novamente, na gestão própria do centro de wellness. O investimento em novos equipamentos e tratamentos é uma das prioridades.

Com uma taxa de ocupação de 75% no ano passado, e com uma oferta de duas centenas e meia de unidades de alojamento, o diretor do hotel refere que o cinco estrelas “tem de ter uma oferta dirigida a todos os segmentos”. “A nossa principal meta é que a cidade reconheça o Porto Palácio Hotel como um espaço que possa frequentar”, admite.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *