Savoy Hotels quer converter a Madeira num destino de luxo

Por a 2 de Maio de 2019 as 9:39

Com uma expressiva presença na ilha da Madeira, o Savoy Hotels & Resorts, adquirido pelo Grupo Afa em 2015, tem atualmente quatro unidades no portefólio: Madeira Regency Club, Royal Savoy, Savoy Calheta Beach e Savoy Sccharum. A contagem decrescente para um dos momentos mais esperados do grupo já começou e, dentro de três meses, será inaugurado o Savoy Palace, no Funchal. O resort de cinco estrelas terá 309 quartos e 43 suites, cinco piscinas, cinco restaurantes, oito bares e uma sala de conferências com capacidade para mil pessoas. “É uma unidade que pretende ser um marco no destino e contribuir para o posicionamento da Madeira como destino de luxo. Temos total confiança no nosso destino e na nossa nova oferta hoteleira, tendo assim a perspetiva de revolucionar o turismo da Madeira, trazendo novos públicos e uma nova dinâmica à ilha”, refere Ricardo Farinha, administrador da área comercial do Savoy Hotels & Resorts. A nova unidade estará afiliada à The Leading Hotels of the World, uma  organização que representa 380 hotéis, resorts e spas de mais de 80 países.

“A nossa estratégia comercial está alicerçada numa grande aposta em mercados diferenciadores para a região. Neste sentido, salientamos as iniciativas comerciais que têm sido desenvolvidas nos Estados Unidos, Brasil, Canadá e na Rússia, em segmentos vocacionados para o wellness e luxo”, explica o responsável. Esta é uma das estratégias do grupo para suavizar o efeito da quebra do mercado britânico que não deixa de ser mote de preocupação. “O Reino Unido é um mercado emissor fundamental para o destino e previsto como número um para o Savoy Palace.(…) . Não deixamos de apostar em força neste mercado tendo, inclusive, no início deste ano, celebrado um acordo de representação de vendas para o Reino Unido”, informa o administrador.

Saiba mais: Savoy Hotels & Resorts é agora Savoy Signature

Atualmente a Savoy Hotels & Resorts conta com 587 colaboradores e o volume de negócios ultrapassou, no ano passado, os 31 milhões de euros. A taxa de ocupação médias nas unidades que compõem o portefólio situaram-se entre 67% e 94%, sendo o Royal Savoy líder neste indicador.

Em pipeline está um projeto a longo prazo para a construção de um boutique hotel no centro do Funchal. As remodelações fazem também parte dos objetivos do grupo. O Regency Club irá sofrer obras de requalificação e reabrir com um novo conceito “virado para as tendências do turista tecnológico”. A unidade terá duas piscinas, sendo uma delas localizada no rooftop, e um restaurante adicional num investimento de 10 milhões de euros. O Savoy Gardens, no Funchal, está também a ser alvo de uma ampliação com a construção de uma zona de sauna e banho turco, e um ginásio.

*Artigo publicado na edição de março da revista Publituris Hotelaria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *