Aprovado aumento salarial para trabalhadores da hotelaria na Madeira

Por a 3 de Abril de 2019 as 11:22

Os trabalhadores do setor dos similares da Madeira vão ter aumentos salariais entre os 0,5 e os 3,88%, este ano, tendo o acordo sido alcançado com a mediação do Governo Regional.

O Governo da Madeira anunciou, esta terça-feira, que a Mesa da Associação Comercial e Industrial do Funchal e o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria da região conseguiram chegar a acordo sobre o aumento salarial para o setor dos similares para 2019.

A informação foi veiculada pela Direção Regional do Trabalho e Ação Inspetiva da Madeira, numa nota sobre o processo de negociação coletiva entre a Mesa de Similares da Hotelaria da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) e o Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Alimentação e Similares da região, noticia a agência Lusa.

“Esse acordo está assumido, mas ainda não está assinado”, referiu o sindicalista Adolfo Freitas, em declarações à agência noticiosa.

O dirigente referiu que os valores são “diferenciados”, explicando que no setor dos Similares “existem três grupos: de luxo, de interesse turístico ou rústico e os outros, que são a maioria”.

Sobre os valores acordados, apontou que são 0,5%, 1%, 3% e 3,88% para os diferentes e grupos.

“É evidente que o sindicato não está nada satisfeito com estes aumentos, não é o que gostaríamos”, acrescentou.

“Acabámos por aceitar através da conciliação”, mencionou, considerando que “este aumento é melhor do que no ano passado, em que não houve acréscimo salarial” para estes trabalhadores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *