Preços na hotelaria voltam a subir em janeiro

Por a 29 de Março de 2019 as 11:47

Depois do frio de dezembro, o ano começou com temperaturas mais amenas para a hotelaria nacional. Os preços registaram uma ligeira subida face a período homólogo com o preço médio por quarto ocupado (ARR) a aumentar 5%, para os 73 euros , sendo o Estoril (mais 17%), Alentejo e Minho ( mais 15%) os destinos que mais se destacaram neste indicador, revelam os dados  divulgados pelo AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP.

Já o RevPar seguiu a mesma tendência de crescimento, fixando-se nos 33 euros, uma subida de 3% face a janeiro de 2018. Em sentido contrário, e como tem sido habitual, a taxa de ocupação continua em terreno negativo tendo descido 0,8 p.p. atingido os 45%. A Madeira (64%), Lisboa (58%) e o Grande Porto (47%) foram os destinos que registaram a maior taxa de ocupação.

“janeiro de 2019 registou um crescimento ligeiro, depois do arrefecimento de dezembro. No entanto, é notório o abrandamento perante o mês homólogo de 2018: em janeiro de 2018, a TO e o Preço médio cresceram, particularmente este último (mais 11%), de tal forma que projetaram o crescimento do RevPar, que nesse mês de janeiro de 2018 teve um crescimento de 17%. Este ano, apesar do ARR ter subido, houve uma quebra ligeira da TO”, refere Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *