Hotel de Santa Apolónia com abertura prevista para 2021

Por a 21 de Janeiro de 2019 as 17:41

A Sonae Capital vai investir 12 milhões de euros numa unidade hoteleira na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa. Esta será a primeira unidade do grupo na capital portuguesa.
O projecto prevê a construção de uma unidade de quatro estrelas, sendo que para tal será realizada a reabilitação e adaptação das partes sul e poente do edifício, cuja área totaliza perto de 9.000 metros quadrados. A abertura desta unidade, que contará com cerca de 120 quartos, está prevista para o primeiro semestre de 2021.
Recorde-se que a Sonae Capital foi a empresa vencedora do concurso lançado pela IP – Infraestruturas de Portugal para a subconcessão com vista à instalação e exploração de uma unidade hoteleira, conforme já tinha sido noticiado pela Publituris Hotelaria, em Outubro.
O modelo de concurso pressupõe que o investimento seja efectuado pelo subconcessionário, sendo estimado em, aproximadamente, 12 milhões de euros. O período da subconcessão ascende a trinta e cinco anos, encontrando-se os dois primeiros anos isentos do pagamento de rendas.
A  Sonae Capital conta com cinco unidades hoteleiras em exploração, das quais três no Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro) e duas em Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence).

Um comentário

  1. Gotas de Chuva

    11 de Abril de 2019 at 18:22

    Esta nova concessão de uma estrutura publica aos grupos financeiros é uma vergonha: o hotel é uma estrutura para ricos. Os bens públicos de Lisboa estão a venda e os cidadãos não aproveitam destas mudanças. Se a estação de Santa Apolónia tem que ser transformada, porque não fazer alojamentos para famílias com filhos pequenos? Alem disto, não há qualquer explicação sobre como o serviço de transporte vá ser reorganizado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *