Grupo Vila Galé abre seis novos hotéis em Portugal e no Brasil

Por a 2 de Janeiro de 2019 as 14:58

O Grupo Vila Galé anunciou a abertura de seis novas unidades hoteleiras até 2022 em Portugal e no Brasil. O grupo hoteleiro inaugurou quatro hotéis em 2018 e as novidades para este ano já foram deslindadas.

O Vila Galé Serra da Estrela é um dos projectos do grupo em destaque. O hotel de quatro estrelas terá 81 quartos, restaurante e lobby bar, salão para eventos e spa. A piscina panorâmica exterior e aquecida, que permite mergulhar ao ar-livre mesmo com chuva ou neve, é uma das maiores atracções da unidade. Com abertura prevista para o último trimestre de 2019, o Vila Galé Serra da Estrela representa um investimento de seis milhões de euros, de acordo com a informação divulgada na Vila Galé Magazine,  publicação exclusiva do grupo hoteleiro.

O Vila Galé Collection Elvas é outro dos projectos delineados para este ano e que deverá  ser inaugurado em Abril. O antigo convento de São Paulo, situado no centro histórico, está a ser transformado num quatro estrelas com 64 quartos, dois restaurantes, bar, adega, salão de eventos, spa com piscina interior e salas de massagens e piscina exterior.

Este foi o primeiro espaço a ser concessionado no âmbito do Revive, programa lançado pelo governo português para dar novos usos turísticos a edifícios históricos que estavam vazios.

“Decidimos candidatar-nos à recuperação deste imóvel porque queremos contribuir para revitalizar esta cidade cheia de história. Faz parte da nossa ambição também puxar pelo interior do país e por regiões menos consolidadas do ponto de vista turístico, estimulando a fixação das populações, a criação de emprego e a geração de riqueza”, esclarece o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida na mesma publicação.

Ainda no Alentejo vais nascer o Vila Galé Alter Real. também integrado no programa Revive, A unidade, com abertura marcada para 2020, está a ser construída na  Coudelaria de Alter do Chão. O hotel de quatro estrelas será dedicado à temática equestre. Com um investimento de oito milhões de euros, terá 76 quartos, restaurante de gastronomia regional, spa Satsanga, piscinas exteriores, parque infantil e espaços para eventos.

Mais a norte, no Douro, vai abrir a segunda unidade hoteleira do grupo. O Vila Galé Douro Vineyards surgirá na Quinta da Amendoeira terá, numa fase inicial, sete quartos. Incluirá ainda duas piscinas (para adultos e crianças) restaurante e adega,

Fora de portas, o Vila Galé vai continuar a apostar no mercado brasileiro com a abertura do o Vila Galé Paulista, em 2020. Focado no cliente de negócios, o hotel terá 104 quartos distribuídos por onze andares.,bar no rooftop, restaurante e cafetaria abertos ao público.

Vila Galé Costa do Cacau, na cidade de Una, com abertura prevista para 2022 é outra das apostas do grupo no Brasil. Com um investimento de 150 milhões de reais (33 milhões de euros), este será um resort all inclusive, com mais de 480 quartos, piscinas, clube Nep para as crianças, spa Satsanga, camp os polidesportivos e restaurantes com diferentes experiências gastronómicas – oInevitável, a pizzaria Massa Fina e o Fado.

Um comentário

  1. Helena Cosme

    6 de Janeiro de 2019 at 19:29

    Parabéns Jorge Rebelo d’Almeida!
    Construí um império!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *