Carlyle e Explorer Investments compram Penha Longa Resort

Por a 20 de Dezembro de 2018 as 12:05

 A gestora global de cativos alternativos, The Carlyle Group (NASDAQ: CG), e a Explorer Investments, uma companhia independente portuguesa de gestão de activos alternativos, anunciam esta quinta-feira, 20,   a compra do Penha Longa Hotel & Golf Resort em Portugal. Os detalhes financeiros da transacção não foram divulgados.

O Resort continuará a ser gerido pelo Ritz-Carlton, uma empresa do Grupo Marriot, que gere o espaço desde dezembro de 2003.

“O Penha Longa é um dos mais reconhecidos hotéis em Portugal e o sector da hotelaria no país está a sentir uma forte procura por parte dos viajantes, tanto os de lazer como os corporativos. Estamos entusiasmados por sermos parceiros da Explorer Investments para desenvolver todo o potencial do resort”, referiu Peter Stoll, Managing Director da Carlyle European Realty.

O Penha Longa Hotel & Golf Resort, parte da Quinta da Penha Longa, em Sintra, tem  194 quartos, spa e um centro de bem-estar, bem como mais de três mil metros quadrados de instalações para conferências e reuniões. O resort dispõe de um campo de golfe, destacado como um dos 30 melhores da Europa, desenhado pelo designer Robert Trent Jones Jr.. Além das extensas instalações para reuniões, desporto e lazer, em 2018 o Penha Longa tornou-se no primeiro hotel em Portugal a ter dois restaurantes premiados com estrelas Michelin.

Pedro Seabra, Partner da Explorer responsável pela área de Real Estate, considera: “A atividade da Explorer de investimento e gestão de ativos na área do Imobiliário e da Hotelaria está a crescer de forma sustentável e estamos muito satisfeitos com a qualidade deste ativo, que inclui um produto hoteleiro distinto e desenvolvimento imobiliário de primeira classe, e com a qualidade do nosso parceiro neste investimento.

A CBRE foi consultora da transacção. A Carlyle e a Explorer contaram também com assessoria da Uría Menéndez – Proença de Carvalho e da Deloitte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *