O sabor das marcas

Por a 5 de Dezembro de 2018 as 9:57

“Cosmopolita” e “sofisticado”. É desta forma que o Vogue Café Porto se assume. E não podia estar mais correcto. Este é o primeiro espaço da marca em Portugal, depois do Dubai, Moscovo e Kiev. Durante alguns anos, a abertura de um Vogue Café em Portugal assemelhava-se a um mito: falava-se, desejava-se, mas ninguém (ou quase ninguém) sabia realmente se e quando é que aconteceria.

O anúncio veio o ano passado, quando foi igualmente anunciada a remodelação do Hotel Infante Sagres, que contemplava precisamente a exploração do espaço de restauração sob a insígnia Vogue Café. O burburinho foi grande e a verdade é que o espaço e a carta servida, quer de comidas, quer de bebidas, superam largamente as expectativas, que, por esta altura, para quem ainda não conhece, são cada vez maiores.

O espaço está dividido em duas salas e um terraço interior, com a decoração, sob a égide do decorador local Paulo Lobo, a conferir o ambiente cosmopolita e elegante desejado através de jogos de padrões em preto e branco e apontamentos de dourado e espelhos. As paredes são a montra das capas mais icónicas da revista de moda e sessões fotográficas.

Mas vamos à carta, assinada pelo chef Gil Raposo, e feita para ser o mais versátil possível, oferecendo desde os pratos pequenos, com propostas ligeiras, para entrada ou partilhar entre as quais Vieiras do Algarve, Ostras ou o Poké bowl de salmão fresco – um ‘must try’ – ou Tempura de legumes, molho de beterraba e hortelã. Existe uma seleção de sopas, saladas – com destaque para a Burrta Fresca, com tomate e manjericão – e sandes. Para quem for de mais apetite ou quiser um almoço mais prolongado, propostas como Robalo grelhado com cevadinha, Bacalhau meia cura confitado em azeite, wonton crocante de grelos e grão ou o Fraguinho de campo assado e crocante de polenta.

Uma das apostas do Vgue Café é a carta de bebidas, onde pode escolher a partir de uma seleção de vinhos, espumantes e cocktails de assinatura, como sejam o icónico Vogue Tonic ou Tokyo Fizz, inspirado nos sabores nipónicos. Prove, também, os cocktails à base de vinho do Porto, como o Filigree ou o colorido Ombré. A carta disponibiliza, ainda, uma diversidade de smoothies e sumos detox, chás e infusões.

O Vogue Café Porto está aberto todos os dias, das 11h00 à 1h00, prolongando-se até às 2h00 às sextas e sábados, no número 10 da Rua de Avis, no Porto.

*Artigo publicado na edição de Novembro da revista Publituris Hotelaria. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *