La Brasserie de L’Entrecôte e Quinta de Chocapalha juntam-se para criar vinho

Por a 23 de Novembro de 2018 as 10:41

No mês de dezembro, o restaurante La Brasserie de L’Entrecôte apresenta, pela primeira vez, Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial na sua carta de vinhos. Este vinho tinto, produzido pela Quinta de Chocapalha, irá estar disponível nas quatro unidades do restaurante – Chiado, Parque das Nações, Marina de Cascais e Amoreiras .

Produzido numa quinta intimamente ligada à cultura do vinho e da vinha, Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial é fruto da junção de três castas nacionais e internacionais – Syrah, Touriga Nacional e Touriga Franca. Através das influências destas castas, sobretudo da Syrah, este vinho expressa uma  concentração de fruta, aliada a uma intensa frescura e notas especiadas.

Com um estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês de segundo e terceiro ano, Mar da Palha 2011 Edição Especial caracteriza-se por ser um vinho de cor intensa, de tonalidade violeta, com uma grande concentração de aromas, onde predominam a amora, ameixa preta e especiarias. O seu perfil clássico, que reflete um paladar suave, delicado e fino, mostra todo o esplendor à mesa. Sandra Tavares Silva, enóloga do Mar da Palha Tinto 2011 Edição Especial, reforça que este vinho “apresenta uma grande complexidade de sabores, taninos maduros e excelente equilíbrio”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *