Sheraton Lisboa tem novo director de F&B

Por a 21 de Agosto de 2018 as 9:41

Jerónimo Ferreira é a mais recente contratação do Sheraton Lisboa Hotel & Spa, onde vai assumir o cargo de director de F&B (Food and Beverage). Com uma extensa carreira na área da gastronomia, passou por diversos hotéis e restaurantes de todo o mundo, regressando agora ao País, onde inicia este novo desafio.

“O bom filho à casa torna, diz o ditado. É com grande orgulho e entusiasmo que aceito mais este desafio no grupo onde sempre me senti em casa, desta vez no meu País. Aqui terei a oportunidade de voltar a trabalhar com a cozinha portuguesa, que tanto me inspira”, afirma Jerónimo Ferreira.

Nascido a 11 de Julho de 1965, em Avintes, Jerónimo dos Santos Ferreira apostou na formação ao completar diversos cursos de cozinha em instituições internacionais, como a École LeNôtre, em Paris, o The Culinary Institute of America, em Nova Iorque, e a F&B Academy, em Barcelona. No seu currículo constam ainda participações em congressos gastronómicos como orador e alguns prémios, nomeadamente o Primeiro Lugar no concurso Chefe Cozinheiro do Ano ’92 da Inter Magazine e as medalhas de Prata e Bronze nas Olimpíadas da Culinária em Erfurt, na Alemanha.

O agora director de F&B do Sheraton Lisboa começou a sua carreira no Restaurante Casa Branca, em Vila Nova de Gaia, ao qual se seguiu o restaurante da Quinta do Lago, em Almancil, no Algarve. Em terras lusas, fez parte da equipa do Restaurante Billi Bi, no Porto; do Hotel The Cliff Bay, no Funchal; do Ritz Four Seasons Lisboa e do Sheraton Porto Hotel & Spa, onde desempenhou as funções de Chefe Executivo e F&B Manager. Intercalando a experiência profissional no estrangeiro, passou ainda pelo Hotel Ritz de Londres, pelo Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro, e pelo Sheraton Maria Isabel Hotel & Towers, na Cidade do México. Nestes dois últimos, foi director de F&B, o mesmo título que detém agora no hotel que o grupo possui em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *