Sonae Capital inaugura Hotel em Santa Apolónia em setembro

Por a 2 de Fevereiro de 2021 as 7:00

A Sonae Capital vai inaugurar o seu primeiro hotel  em Lisboa no próximo mês de setembro, confirmou o grupo à Publituris Hotelaria.  O cinco estrelas nasce da reconversão de parte da estação de Santa Apolónia (partes sul e poente do edifício), num investimento de 12 milhões de euros.

O grupo ganhou, em 2018, a concessão para a exploração do edifício durante um período de 35 anos e transformou-o num hotel  com uma oferta de 126 unidades de alojamento, um projeto que conta com a assinatura do  Gabinete Saraiva+Associados. Do leque de quartos disponíveis uma parte é dedicada ao segmento de famílias.

Leia também: “Hotel em Santa Apolónio é um ‘plug and play’. Captar clientes será fácil”

“No contexto da apropriação e valorização da Estação de Santa Apolónia, que tem sido palco de eventos de grande importância, entendemos que a preservação do exterior do edifício é essencial. A integração dos novos elementos na fachada deve ser precisa e criteriosa, reflexo de uma intervenção moderada. Como conceito para o desenvolvimento do projeto, interessou-nos a estação como ponto de partida e chegada, como cenário de acontecimentos que marcam e refletem a vida do povo português e de Lisboa, ao longo dos vários períodos da sua história. O edifício como palco de partida, de viagem, de emigração, de aventura e despedida, de regresso, de chegada, de recomeço e de passagem entre realidades diferentes”, esclarece o gabinete de arquitetura.

Em entrevista à Publituris Hotelaria, em 2019, Pedro Capitão, administrador da área de hotelaria da Sonae Capital, adiantou que o novo hotel iria apostar num conceito de ‘Lobby Market’ de forma a  permitir agregar todas as atividades do quotidiano num só espaço: refeições, reuniões e sala de estar. “Queremos que seja uma zona viva do hotel em open space, com uma área de 300 metros quadrados. Não temos espaço para salas de reuniões porque a maioria do espaço estará ocupada por quartos. Esse era um dos requisitos, que houvesse um mínimo de 120 quartos e, portanto, não nos sobra muito espaço. Vamos ter apenas uma sala de fitness, além disto”, revelou.

As novidades para 2021 não se esgotam com a estreia do grupo na capital. Também no Porto vai abrir portas um cinco estrelas na avenida dos Aliados, no mês de julho. Com uma oferta de 68 quartos o projeto ficou a cargo da Ding Dong. A unidade contará ainda com uma piscina e um restaurante e bar com entrada direta pela Rua do Almada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *