Aethos garante investimento de 100M€ para expansão em Portugal, Itália e Espanha

Por a 16 de Fevereiro de 2024 as 8:50
Aethos em Lisboa. Créditos: DR

O grupo hoteleiro Aethos anunciou esta quinta-feira, 15 de fevereiro, que conseguiu assegurar um financiamento de 100 milhões de euros de um consórcio de investidores liderado pela Limestone Capital. Este será utilizado para a “expansão global” do grupo, como o mesmo refere em nota de imprensa, com a inauguração de cinco novas propriedades nos próximos dois anos.

Após a abertura em 2022 do Aethos Ericeira, na costa oeste de Portugal, e do Aethos Monterosa, nos Alpes italianos, o grupo Aethos prevê inaugurar em maio de 2024 um novo resort de cinco estrelas na Costa Esmeralda na Sardenha, em Itália, com 60 unidades de alojamento. Entre este ano e 2025, o grupo hoteleiro pretende ainda abrir novas propriedades em Madrid, Lisboa, Roma e Maiorca.

Aethos em Maiorca. Créditos: DR

A par destas novas aberturas, o Aethos reforçou a direção executiva com quatro novas contratações. Desta forma, Marc Lores junta-se ao grupo como vice-presidente de Food & Beverage (F&B), tendo assumido anteriormente a direção de operações de F&B do Six Senses.

Já Melanie Weiler, que desempenhava funções em gestão de vendas e revenue em empresas como a 12.18. Investment GmbH, Geisel Privathotels e Kempinski AG, integra o Aethos como vice-presidente do departamento comercial.

A vice-presidência da área de membership será assumida por Reza Kalatarian, antigo diretor-geral do Soho House Berlin, que terá como missão dirigir as iniciativas de adesão de membros do Aethos, “focado especificamente na melhoria das experiências exclusivas do Member’s Club em todos os destinos do grupo”, como apontado em comunicado.

Por fim, Javier Saavedra, do Nobu Hotels, junta-se ao grupo como responsável por novas aberturas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *