Anantara Vilamoura Algarve Resort reforça equipa em cargos de liderança

Por a 15 de Fevereiro de 2024 as 12:05

O Anantara Vilamoura Algarve Resort reforça a equipa com a nomeação de quatro profissionais para cargos de liderança.

Desta forma, Catarina Simões foi contratada como Resort Manager, enquanto João Silva foi nomeado para a direção de vendas da unidade. Por outro lado, o Anantara Vilamoura Algarve Resort apostou em Joanna Van Der Rhee para o cargo de diretora de F&B e em Ricardo Cera para assumir o cargo de chef executivo do hotel.

Licenciada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, e com certificações da Cornell e da Ecole Hotelier De Lausanne, Catarina Simões alia a sua formação à experiência em propriedades residenciais, empresariais e de luxo no Médio Oriente, Maldivas e Ásia. A profissional começou a sua carreira como Assistant Manager no Avani Sepang, na Malásia, e foi subindo na hierarquia das propriedades Tivoli, Oaks e Anantara. No Anantara Vilamoura, Catarina irá repetir a sua mais recente função como Resort Manager no Anantara Hua Hin, “elevando a experiência local com o ADN da Anantara”, como indicado em nota de imprensa.

Catarina Simões, resort manager do Anantara Vilamoura Algarve Resort

Já João Silva, o mais recente diretor de vendas do Anantara Vilamoura Algarve Resort, soma no currículo um mestrado em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo de Faro, além da experiência como diretor comercial no Vinha Boutique Hotel, no Porto, e como diretor de vendas no The Mondrian Doha Hotel, no Qatar.

João Silva, diretor de vendas do Anantara Vilamoura Algarve Resort

A mais recente diretora de F&B desta unidade hoteleira em Vilamoura, Joanna Van Der Rhee, conta com um bacharelato da Academia de Gestão Hoteleira dos Países Baixos. O seu percurso inclui passagens pelo hotel The Reykjavik EDITION, pelo Ritz Carlton em Aruba e pelo St. Regis Bermuda Resort.

Nesta nova função, Joanna Van Der Rhee pretende estabelecer o restaurante RIA como um espaço de marisco autóctone e sustentável, com um serviço que reflete a hospitalidade portuguesa. Em nota de imprensa é referido que a profissional vai “criar experiências culinárias autênticas, dando ênfase aos programas Dining by Design e Spice Spoons, oferecendo menus diversificados para toda a família, promovendo workshops interativos para os hóspedes mais jovens e criando eventos gastronómicos temáticos”. Nos bastidores, o seu objetivo é criar um ambiente de trabalho positivo: “Quero construir uma equipa que valorize a diversidade, criar oportunidades para os nossos funcionários aprenderem e crescerem”, refere em nota de imprensa.

Joanna Van Der Rhee, diretora de F&B do Anantara Vilamoura Algarve Resort

Por fim, o novo chef executivo do Anantara Vilamoura Algarve Resort, Ricardo Miguel Mamede Cera, é diplomado em gastronomia pelo Centro de Formação Alimentar em Lisboa e conta com 23 anos de experiência profissional, tendo gerido diversas equipas na Europa, nas Caraíbas e nos Estados Unidos da América (EUA).

Na sua mais recente função enquanto chef executivo no Fairmont El San Juan, em Porto Rico, implementou um programa de combate ao desperdício alimentar, contribuindo para o reconhecimento desta unidade hoteleira enquanto Hotel #1 nas Caraíbas e na América Central, pelos Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards 2022. O objetivo de Ricardo no seu novo cargo passa por “celebrar o melhor dos produtos e sabores algarvios, particularmente no restaurante RIA”, como indicado em comunicado.

“Tenciono construir e desenvolver um conceito culinário sustentável, utilizando produtos produzidos localmente de forma a minimizar o nosso impacto ambiental e apoiar a comunidade local”, afirma Ricardo Cera.

Ricardo Cera, chef executivo no Anantara Vilamoura Algarve Resort

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *