MGS Consulting planeia abertura de novas unidades no Alentejo

Por a 24 de Janeiro de 2024 as 15:36

Após um ano de atividade a MGS Consulting, uma empresa de consultoria e gestão hoteleira para unidades de pequena dimensão situadas no Alentejo, planeia abrir novas unidades em Estremoz, Monsaraz, Ferreira do Alentejo, Montemor-o-Novo e Mértola.

Em declarações à Publituris Hotelaria, a MGS Consulting referiu que no primeiro semestre deste ano prevê a abertura de cinco novas unidades classificadas como “Alojamento Local” e “Casa de Campo” com diferentes tipologias, “na sua maioria, moradias T2 e T3”. A empresa apenas irá assumir a gestão destas propriedades, prevendo um investimento de 5.000 euros – cerca de 1.000 por cada unidade – para estas aberturas, um valor que inclui a divulgação das unidades, sistemas de proteção de incêndios, reportagem fotográfica, roupas de cama e turcos, amenities e decoração.

Em nota de imprensa a empresa destaca que o “ponto alto” deste primeiro ano passou pela criação da submarca StayIn by MGS, por forma a dar resposta “à necessidade de diferenciar a operação e estratégia de visibilidade nos dois segmentos de mercado, consultoria e gestão hoteleira”.

Nesse sentido, no ano passado a MGS Consulting trabalhou com cerca de 12 empresas na área de consultoria, abrangendo projetos de recuperação de imóveis, decoração de interiores para alojamento local, estudos de mercado e gestão de condomínios. Já a submarca StayIn by MGS, com um pacote de serviços premium, reuniu seis clientes, “o que se traduziu num valor em vendas superior a 70.000 euros”.

De acordo com a MGS Consulting, a empresa foi maioritariamente procurada por proprietários de imóveis e investidores estrangeiros na zona do Alentejo, que recorreram aos seus serviços para a elaboração de planos de negócios e a gestão total dos imóveis.

Quanto aos planos para o futuro, a empresa de gestão hoteleira refere que pretende “enfrentar as mudanças nas leis e regulamentações do Alojamento Local até 2025, diversificando a vertente comercial e adaptando-se às diferentes solicitações do mercado”. Nesse sentido, a empresa tem previsto o alargamento dos serviços oferecidos, declarando estar “atenta às incertezas do mercado, como as alterações climáticas, instabilidade política e oscilações no transporte aéreo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *